Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Maio de 2012 às 07:53

    Imprimir


Com a casa cheia, a equipe de futsal de Diamantino recebeu o time de Juína na quadra poliesportiva do bairro Novo Diamantino no final da tarde de sábado (12.05). Aos gritos de ‘olé’ a seleção diamantinense mostrou entrosamento derrotando a então favorita Juína por 5 a 1.

O amistoso expôs o potencial da equipe treinada por Everton Rodrigo Miranda, os jogadores partiram para o ataque desde o início do jogo e marcaram três gols somente no primeiro tempo. Por outro lado, Juína que outrora havia vencido Diamantino por 2 a 1, na final dos  XI Jogos Abertos Mato-grossenses, não teve o mesmo desempenho sem a torcida de 5 mil pessoas empurrando o time.

No amistoso de sábado, Diamantino teve mais posse de bola e acerto nos passes. O jogo estava tão favorável que o técnico Rodrigo Miranda resolveu colocar em quadra jogadores que ainda não tinham participado das partidas anteriores, o desempenho não regrediu, ao contrário, o placar aumentou e mesmo com um pequeno esboço de reação dos adversários, Diamantino venceu por 5 a 1.

“Os jogadores procuraram fazer o objetivo do jogo que é marcação forte e definir quando tem que definir”, afirmou o técnico.

O clássico serviu de treinamento para Copa Centro América em que Juína é bicampeã. Os atletas defendendo o município de Diamantino, patrocinados pela Seara, supermercado Polo Centro e construtora Guedes querem mostrar o potencial na modalidade e representar Mato Grosso dentro e fora do Estado.

“Demonstramos a vontade e a garra que nós temos, somos uma grande equipe, a cada jogo é preciso ter determinação para acostumarmos vencer sempre”, disse o jogador Émerson ‘Macaco’.

Na Copa Centro América a jovem equipe diamantinense disputará a fase Sapezal que será nos dias 18 e 19 de maio. No grupo também estão: Sapezal (sede) e Uirapuru Cuiabá; classificando os dois primeiros colocados.

O prefeito Juviano Lincoln assegurou que o município está bem representado nos esportes e salientou a importância do apoio da iniciativa privada. “O esporte é a maneira mais barata de retorno de mídia para empresa e a maneira mais barata do município se auto divulgar”, observou.

Dentre as novidades no setor, o gestor do município disse que já tem contato com a JBS para que o voleibol de Diamantino também tenha um grande apoio para representar a cidade e o Mato Grosso.

Amistoso -  Diamantino X Juína (Sábado 12.05)

Gols - Diamantino:  Vitcor; Myke; Vinicius; Victor; Émerson ‘Macaco’

Gol – Juína: Jéferson






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52060/visualizar/