Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Maio de 2012 às 22:46
Por: Ana Adélia Jácomo

    Imprimir


MidiaNews
Réu no Mensalão, o deputado Pedro Henry é o único nome forte no PP de Mato Grosso
Réu no Mensalão, o deputado Pedro Henry é o único nome forte no PP de Mato Grosso

O Partido Progressista (PP) está se articulando para enfrentar as eleições deste ano, embora não tenha candidato próprio, por exemplo, a prefeito da Capital.

Mesmo sem nomes para disputar a Prefeitura de Cuiabá, a legenda acredita que o tempo de TV será um grande trunfo, na hora de discutir coligações e apoios.

A sigla tem cinco minutos garantidos de exposição na televisão, durante o horário eleitoral gratuito.

“O programa eleitoral gratuito é muito importante em qualquer campanha. Nós temos cinco minutos, coisa que muita gente quer e não tem. Podemos negociar uma vice. Já conversamos com o PSD, PTB, DEM e PSDB. Agora, vamos analisar o que é melhor”, disse ao MidiaNews, o presidente da Executiva Municipal do PP, vereador Deucimar Silva.

O dirigente informou que há 22 nomes de pré-candidatos a vereador já cadastrados pela legenda e, segundo ele, a expectativa para este pleito é boa. “Vamos buscar cooptar com a melhor opção. Tem muita gente que lança candidatura para conseguir uma candidatura de vice-prefeito. E temos o tempo, que muitos não têm”, disse ele.

O Partido Progressista já viveu tempos de glória em Mato Grosso. Antes, tinha a maior bancada da Assembleia Legislativa e era capitaneado pelo presidente da Casa, José Riva, hoje, o principal líder do PSD em Mato Grosso.

Após a criação do PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, boa parte dos militantes do PP saiu em debandada para a nova agremiação e, hoje, conta com apenas nove prefeitos pelo Estado.

A sigla foi ainda mais prejudicada porque o movimento de criação do PSD foi encabeçado pelo próprio Riva, um dos políticos mais influentes da atualidade em Mato Grosso.

Apenas o deputado federal Pedro Henry representa o PP de Mato Grosso no Congresso Nacional.

O parlamentar é um dos réus no Caso Mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52074/visualizar/