Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 19:17

    Imprimir


Em julgamento plenário realizado na noite desta quinta-feira, 10 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou as contas partidárias do Partido Democrático Trabalhista (PDT), relativas ao exercício de 2008. O diretório regional do partido foi penalizado com a suspensão dos repasses dos recursos do diretório nacional por quatro meses e também será intimado a devolver aos cofres públicos o montante de R$ 33 mil.

A decisão unânime do pleno referendou o voto do relator, juiz Samuel Dalia Junior, que registrou o fato de que a Justiça Eleitoral chegou a conceder ao partido oportunidade para esclarecer e sanar as irregularidades apontadas pelo órgão técnico do Tribunal, porém, ao final, ficaram evidentes as falhas graves que motivaram a rejeição das contas anuais do partido.

Entre várias irregularidades apontadas, Samuel Dalia destacou o recebimento de R$ 33 mil do fundo partidário nacional, repassados pelo diretório nacional da agremiação. Segundo levantamento dos setores técnicos do TRE, os recursos públicos, provenientes da arrecadação de impostos federais, não transitaram em conta própria do partido, impossibilitando assim a correta fiscalização dos gastos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52207/visualizar/