Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Maio de 2012 às 08:51
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos (PR) se antecipou aos demais e já começou a colher assinaturas em defesa de seu nome para ocupar a quarta-secretaria da Mesa Diretora da Assembleia. O nome do deputado já foi avalizado por 20 parlamentares, mas precisa passar por aprovação em plenário. O cargo ficará vago com a renúncia do deputado Sérgio Ricardo (PR) para assumir uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas.

Acontece que Sérgio era primeiro-secretário. Com a saída dele, o segundo-secretário Mauro Savi (PR) assume o cargo e, assim, consecutivamente. Wagner declarou que resolveu colher assinaturas porque houve a sugestão do nome dele. Ressaltou, contudo, que antes de apresentar o documento, o futuro conselheiro precisa renunciar ao mandato.

Além da Mesa Diretora, 2 comissões do Legislativo passam por mudança de comando com a renúncia do republicano. Meio Ambiente deve ser presidida por Dilmar Dal Bosco (DEM) e Infraestrutura por Wagner Ramos (PR). Ambos ocupavam o cargo de vice-presidente, cujo substituto será escolhido por votação entre os demais membros das comissões.

Já o comando da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014, também presidida por Sérgio, ainda está em discussão. Segundo Wagner, ainda não houve consenso entre os parlamentares, pois a maioria está interessada no cargo. Tudo deve estar definido até a próxima semana.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52401/visualizar/