Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Maio de 2012 às 17:31

    Imprimir


Estão abertas inscrições para o processo ia seletivo de Cursos da Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva até às 22h do dia 27 de maio de 2012.

O Campus Cuiabá oferece 60 vagas para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2012:

- Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio: 30 vagas (noturno)

- Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio: 30 vagas (noturno)

Sobre a modalidade PROEJA

O curso técnico de nível médio integrado ao ensino médio na modalidade Proeja visa não só à capacitação do aluno com conhecimentos teóricos e práticos, mas também à requalificação para o setor produtivo.

É público alvo dessa modalidade de cursos os jovens e adultos com idade acima de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio regularmente.

Os cursos estão estruturados em 80% (oitenta por cento) com aulas presenciais e 20% (vinte por cento) com semipresenciais.

O estudante participante do Proeja receberá mensalmente bolsa de R$ 100,00 para auxílio no custeio das despesas escolares, caso seja constatada frequência mínima de 70% nas aulas.

As aulas ocorrerão de 2ª a 6ª feiras, das18h50 às 22h25.

Requisitos para a inscrição

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da matrícula do curso para o qual foi aprovado e não ter concluído o Ensino Médio.

Documentos para inscrição

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade (RG).

No entanto, se essa documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolar no Campus para o qual se inscreveu uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial. Se não o fizer, não terá sua inscrição confirmada.

Como se inscrever

O candidato deve preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no site do concurso http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1184 , inclusive o questionário socioeconômico. Este questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos candidatos.

Em seguida, deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 10,00, que deve ser feito somente em dinheiro e, preferencialmente, no Banco do Brasil até o dia 28 de maio de 2012.

A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

Cotas

De conformidade com a Resolução CS/ 006, de 15/10/09, estabelece-se o sistema de reserva de vagas (cotas)

de 50% (cinquenta por cento), em todos os cursos, para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.

Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos que concorrerão às vagas oferecidas através de cotas devem informar a instituição de ensino da Rede Pública em que cursaram o Ensino Médio.

Candidatos especiais

Os candidatos de nacionalidade estrangeira, portadores de necessidades especiais (PNEs) e enfermos devem conferir o edital para se informarem sobre os procedimentos para inscrição.

Confirmação de inscrição

No dia 6 de junho de 2012, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará para os candidatos a

confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização da prova no site do concurso.

Prova

O exame de seleção classificatório será composto por prova objetiva contendo 20 questões das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Será realizada no dia 17 de junho de 2012, das 8h às 10h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52596/visualizar/