Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Maio de 2012 às 20:21

    Imprimir


A cúpula do Partido da República (PR) chegou a um consenso e referendou o nome do deputado estadual Sergio Ricardo para assumir a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Alencar Soares no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A decisão põe fim à disputa com outros deputados – que teriam atravessado projeto antigo de Sérgio ao pleiteá-la – pela vaga de indicação exclusiva da Assembleia Legislativa.

Em uma reunião da cúpula republicana realizada na tarde desta segunda-feira (7), ficou decidido que João Malheiros, J. Barreto, e Mauro Savi, que pleiteavam a vaga, abrirão mão e sustentarão a indicação de Sergio durante a reunião do colégio de líderes nesta terça-feira (8), a ser realizada no próprio Palácio Paiaguás, com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), de onde o deputado já deve sair com a indicação para aquele tribunal.

A reunião do colégio de líderes, geralmente realizada nas tardes de terça-feira pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa, para deliberar sobre assuntos institucionais, será realizada excepcionalmente amanhã no Palácio Paiaguás, por conta da reunião entre os parlamentares e o chefe do poder Executivo.

O deputado republicano tem a aprovação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD). Segundo Riva, Sérgio foi o primeiro a mostrar interesse em assumir a função de conselheiro do TCE e por isso tem preferência.

Segundo o TCE, não há um prazo limite para que a Assembleia indique o nome do sucessor. Das sete vagas de conselheiros do TCE, quatro são de indicação da Assembleia, uma de livre escolha do governador, outra também do chefe do poder Executivo, mas a partir de uma lista tríplice oriunda do TCE, e a última vaga também é de escolha do governador, mas com base em outra lista tríplice oriunda da procuradoria de contas.

Desde os rumores do anúncio da aposentadoria de Alencar, havia começado uma corrida na Assembleia Legislativa pela cadeira, que oferece ao indicado salário e função vitalícios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52696/visualizar/