Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Maio de 2012 às 16:47

    Imprimir


O assentamento São João localizado no município de Santo Afonso, onde vivem cerca de 60 famílias, receberá um importante investimento na área habitacional que vai melhorar as condições dos parceleiros residentes na comunidade rural.

O prefeito municipal Silvio Souto Felisbino conseguiu viabilizar recursos junto ao Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que possibilitarão a construção de 45 casas populares no assentamento. O número de beneficiados é inferior à demanda em razão de que algumas famílias não conseguiram entregar a documentação necessária para o órgão atender em tempo hábil o processo de liberação dos recursos.

“Podemos chamar de uma primeira etapa estas 45 casas, por que iremos trabalhar para que todos sejam atendidos, e dessa forma os 60 parceleiros tenham sua casa própria” assegurou o prefeito.

Outro investimento importante na comunidade é a construção de um barracão que abrigará uma farinheira que vai incentivar o plantio da mandioca e incrementar a renda dos pequenos produtores rurais.

O executivo municipal tem buscado fomentar a economia tanto no meio rural, como urbano da cidade, movimentando uma cadeia que aquece a economia local e possibilita que pequenos e médios produtores rurais diversifiquem suas atividades econômicas, garantindo rentabilidade e fortalecimento da atividade rural no campo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53025/visualizar/