Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Abril de 2012 às 13:17
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Os vereadores participaram na última sexta-feira (27.04) da inauguração da Escola Municipal Francisco Donizeti de Lima, no bairro Nova Aliança. De iniciativa da Câmara, o nome da escola foi uma forma de homenagear o professor e assessor parlamentar, Francisco Donizeti, que faleceu em fevereiro após ser baleado em sua própria residência.

A presidente da Câmara, Profª. Marisa Netto (PSD), disse em seu discurso que o professor Chiquinho, como era chamado, é insubstituível e o sentimento de ausência é intenso. “Intitular esta escola com o nome do nosso amigo é muito gratificante, e tenho a certeza que esta unidade vai ser uma das melhores do município”, destacou Marisa.

A diretora da escola, que irá atender cerca de 300 alunos, Sandra Adams, destacou que esta foi uma justa homenagem a uma pessoa muito dedicada a educação de Sorriso. “Queremos que ela seja magnífica e surpreendente, como ele foi”.

Francisco era educador do município de Sorriso, foi coordenador da Escola Municipal de Boa Esperança e do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Fundador da Associação Gota Vida (AGOVE) no Distrito de Boa Esperança e Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade. Foi também idealizador do Projeto Fanfalixo e do Festival de Artes Cênicas de Sorriso (FACES).

A escola que recebeu o nome do professor Chiquinho tem 920 metros quadrados e conta com nove salas de aula. Já foram contratados 15 profissionais para atender os estudantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53114/visualizar/