Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Abril de 2012 às 20:19
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


A construtora Delta pode ser proibida de licitar e realizar obras em Mato Grosso e outros estados com quem tinha previsão de contratos. Tudo vem a depender do andamento das investigações determinadas pela Controladoria Geral da União (CGU).

O órgão publicou no Diário oficial da União nesta quarta-feira (25) a ordem de instauração do processo administrativo para apuração das atividades da instituição, que é apontada em ligações irregulares junto ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

“Determina a instauração de processo administrativo... para apuração de atos ilícitos supostamente por ela praticados em suas relações com a Administração Pública Federal – especialmente com o Departamento Nacional de infra-estrutura do Transporte, bem como outros possíveis atos ilícitos correlatos noticiados”.

A Delta será um dos principais alvos de análise da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), após as denúncias de lobby junto ao Departamento Nacional de infra-estrutura no Transporte (Dnit) para contratos em licitações nas estradas brasileiras.

No estado, o caso obteve destaque em especial após o ex-diretor Antônio Pagot declarar que teria sido vítima de armação do bicheiro junto ao ex-diretor do órgão no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, para que ele fosse retirado do cargo, após ter imputado empecilhos em alguns pré-acordos.

Além de Pagot, o deputado estadual Wellington Fagundes (PR) foi mencionado como um lobista para as contratações em Mato Grosso, e até mesmo o governador Silval Barbosa foi mencionado em meio ao montante de acusações.

A CPMI que irá investigar todas as ações fraudulentas foi instalada ainda na manhã desta quarta-feira (25) e já solicitou requerimentos dos inquéritos das operações que chefiam as investigações do caso, a “Vegas” e “Monte Carlo”, pela Polícia Federal






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53493/visualizar/