Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Abril de 2012 às 05:50

    Imprimir


O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. O líder da fase de classificação caiu na tarde de domingo nas quartas de final ao perder para a Ponte Preta por 3 a 2, em pleno Pacaembu. Willian Magrão, em cobrança de falta que contou com falha de Julio Cesar, Roger e Rodrigo Pimpão, em outra lambança do arqueiro corintiano, anotaram os gols da equipe campineira, que avança à semifinal. Willian e Alex fizeram para o time da casa.

Julio Cesar não falhava tão claramente assim desde 2011, ano em que se firmou de vez como titular ao conquistar o Campeonato Brasileiro. Parte da torcida, no entanto, sempre teve pé atrás com o camisa 1 formado pelo clube. Parte essa que voltou a criticá-lo neste domingo. Apesar de cobrado, ele deixou o intervalo em dúvida sobre o erro. "Tenho que ver. Tinha muita gente na minha frente, a bola ainda quicou, o campo está molhado... Tenho que ver", limitou-se a dizer.

A falha, contudo, foi clara e contribuiu para a queda precoce da equipe corintiana e a classificação pontepretana. O goleiro ainda cometeu outro erro no segundo tempo, quando tentou se livrar de bola no campo de defesa, acertou a própria zaga e viu Rodrigo Pimpão ficar com a sobra para marcar o terceiro. Na semifinal, o time de Campinas terá pela frente o vencedor do duelo entre Guarani e Palmeiras, a ser definido ainda neste domingo, no interior.

O Corinthians só tinha uma baixa nesta tarde, a do zagueiro Chicão, que sentiu a coxa esquerda na partida contra o Deportivo Táchira e deu lugar ao jovem Marquinhos, revelado pelas divisões de base. O restante foi o mesmo que goleou os venezuelanos no meio de semana e confirmou a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores.

Quando a bola rolou, a equipe da casa parecia estudar o adversário, que vinha com escalação diferente daquele que perdeu na última rodada da primeira fase. Mas bastou o tempo passar para notar que se tratava, na verdade, de uma dificuldade do Corinthians de fazer seu jogo fluir. A Ponte encaixou bem a marcação individual nos principais destaques do time da capital e apostou na rapidez de seus contragolpes.

O prêmio chegou rapidamente, em falta cobrada aos 12 minutos. Com muita gente a sua frente, Julio Cesar mal pôde ver Willian Magrão bater rasteiro da meia esquerda. A bola do volante, atuando improvisado de zagueiro neste domingo, passou entre o camisa 1 e a trave direita e balançou a rede. A maioria da torcida até poupou o goleiro de críticas em um primeiro momento, mas não se segurou mais tarde, aos 30, quando ele recebeu recuo de passe e demorou a despachar a bola para frente, por pouco não entregando a bola ao adversário.

Três minutos depois, em outro contra-ataque veloz, a Ponte complicou ainda mais a situação para os corintianos. Em cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante Roger, que vinha sendo bem marcado pela dupla Marquinhos e Leandro Castán, se apresentou à frente da defesa e tocou de primeira no ângulo direito. Nesse momento, houve até quem esboçasse deixar o Pacaembu. Mas um quase gol contra do zagueiro Ferron reanimou, em vão, os corintianos mais descontentes.

Enquanto um só lado comemorava o placar, os dois reclamavam bastante da atuação do árbitro Rodrigo Braghetto, que distribuiu cinco cartões amarelos só para a Ponte, mas desagradou corintianos também com uma atuação confusa em suas marcações. Ele melhoraria um pouco na etapa final, assim como o Corinthians, que voltou a campo com duas substituições de uma só vez: Douglas e Alex entraram respectivamente nos lugares de Danilo e Jorge Henrique para tentar reverter a situação.

Em alta velocidade no retorno do intervalo, o líder da primeira fase tinha pelo menos mais 45 minutos para tentar no mínimo um empate, o que levaria a decisão para a cobrança de pênaltis. Com o andar do cronômetro, os ânimos da torcida se dividiam entre criticar passes errados e apoiar qualquer possibilidade de gol, em especial a partir de bolas levantadas à área.

A explosão de euforia veio aos 29 minutos, momento da partida em que o técnico Tite já havia abdicado do zagueiro Marquinhos para colocar Willian. Talismã na temporada passada, o atacante correspondeu ao receber bola na entrada da área, bater cruzado e diminuir a desvantagem no marcador. Para festa da torcida corintiana e reclamação geral da Ponte, que tinha um jogador caído e queria que a bola fosse tirada de jogo. A confusão foi tanta que o técnico Gilson Kleina, expulso por reclamação, teve que ser retirado do banco pelos policiais.

Precisando de apenas um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Corinthians partiu para cima. Aos 44 minutos, Julio Cesar tentou tirar bola do campo de defesa, a bola esbarrou na própria retaguarda e sobrou para Rodrigo Pimpão fazer o terceiro. O tento fez com que alguns torcedores começassem a deixar o estádio. Mas eles voltaram no minuto seguinte, quando Alex acertou um belo chute no ângulo e voltou a deixar em um gol a diferença. Só que o Corinthians parou por aí: mesmo empurrado pelas arquibancadas, a equipe não chegou ao empate.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53670/visualizar/