Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Abril de 2012 às 16:03

    Imprimir


Ronald Julião superou em 1 cm o índice olímpico estipulado pela CBAt. Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA/Divulgação


Ronald Julião superou em 1 cm o índice olímpico estipulado pela CBAt. (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA/Divulgação)



O brasileiro Ronald Julião venceu, no sábado, a prova de lançamento de disco no Long Beach Invitational, nos Estados Unidos, com a marca de 63,01 m, e superou em 1 cm o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e assegurou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

"Estou com o sorriso marcado no rosto", afirmou o atleta, após conquistar a vaga. Na competição deste final de semana, Julião foi supervisionado pelo campeão olímpico Joaquim Cruz, medalha de ouro nos 800 m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984. "Agora o meu foco é a Olimpíada, a minha primeira Olimpíada. Por isso esse sorriso que não me larga."

"A prova começou morna, mas o João Paulo (técnico) acreditou até o fim. Ele e o Leonardo, que estavam na prova, foram me incentivando e eu fui para cima. No último lançamento consegui o índice", disse o atleta.

O atleta está há uma semana e meia treinando nos Estados Unidos e aprovou a mudança de ares. "Foi uma experiência muito boa porque aqui estão vários dos melhores lançadores do mundo. Tem sido importante ver como eles treinam, que não é tão diferente de nós, e podemos chegar lá", comentou o paulista de 27 anos.

Julião havia chegado perto do índice na última quinta-feira, em Chula Vista, San Diego (EUA), quando lançou o disco a 62,97 m e ficou a 3 cm do índice. Na sexta-feira, voltou a competir e fez 62,40 m. "Foram provas com os primeiros colocados do ranking mundial", observou o técnico João Paulo Alves da Cunha.

 

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53701/visualizar/