Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Abril de 2012 às 08:58

    Imprimir


A seleção brasileira de futsal foi surpreendida pelo Paraguai na semifinal da Eliminatória Sul-Americana 2012, disputado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Uma derrota significativa por 5 a 3, na prorrogação, após empate por dois gols no tempo normal.

O placar, porém, é mais significativo porque três gols saíram na etapa de acréscimo, sendo dois quando o atacante Falcão jogou de goleiro-linha, em chutes de longe em contra-ataques, com o time adversário aproveitando sempre o gol aberto. Além disso, os brasileiros vinham de campanha 100% na primeira fase do torneio.

O técnico do time paraguaio é Fernando Ferretti, ex-treinador e jogador do Brasil, que garantiu não ter nenhum envolvimento emocional com o resultado. "Estou muito orgulhoso e não tenho nada a ver com eles [seleção brasileira]. A gente não chegou ontem no time, estamos desde 2007. Ganhar do Brasil aqui não é fácil. E quem sou eu para fazer o Brasil sofrer... Eu sempre achei que dava, mas outra coisa é conseguir. E hoje conseguimos", discursou, ao SporTV.

A derrota histórica, porém, não influencia na classificação, pois os quatro semifinalistas já tinham vaga no Mundial da Tailândia, que acontecerá em novembro. A final dos paraguaios contra a seleção da Argentina acontece neste domingo, às 12h (de Brasília). O Brasil decide o terceiro lugar contra a Colômbia às 9h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53728/visualizar/