Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Abril de 2012 às 10:55

    Imprimir


O IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva abre inscrições para o Projeto de Extensão Baguá – Curso Preparatório de Matemática, no período de 17 de abril a 16 de maio de 2012. O projeto é coordenado pelo professor de matemática da instituição, Sérgio Mendes.

Haverá sorteio público de 80 (oitenta) vagas e mais 40 (quarenta) vagas em lista de espera para o mesmo fim.

O resultado do sorteio público, previsto em edital, será válido somente para o preenchimento das vagas ofertadas para o período letivo de 2012.

É importante que os candidatos leiam todos os itens do edital, que pode ser acessado no blog do projeto http://www.baguaifmt.blogspot.com .

Inscrição
Confira quais os requisitos para se inscrever:
- Ser aluno (a) do último ano do ensino fundamental da rede pública;
- Demonstrar interesse em participar do processo seletivo dos cursos integrados do IFMT Campus Cuiabá para ingresso no ano de 2013.
Os interessados devem preencher eletronicamente, sem cometer erros, o formulário de inscrição, no site http://www.baguaifmt.blogspot.com, seguir as instruções nele presentes e aguardar a confirmação da inscrição por e-mail.

 

O curso preparatório Baguá é isento de cobrança de qualquer tipo de taxa.


“Pretendemos com esse projeto trazer os alunos da rede pública de Cuiabá e Várzea Grande para conhecer o instituto e, com as aulas, torná-los competitivos com aqueles que podem fazer cursos preparatórios pagos. Queremos assim que a questão financeira não seja um fator limitante no rendimento deles”, afirma o coordenador do projeto, professor Sérgio Mendes.
Sorteio
O sorteio público ocorrerá no dia 19 de maio de 2012 (sábado), a partir das 8 horas da manhã, no IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, localizado à Rua Zulmira Canavarros, 95, centro de Cuiabá.

É obrigatória a presença dos (as) alunos (as) inscritos ou de seus responsáveis legais no sorteio.

A divulgação dos resultados será imediata e obedecerá o limite de 80 (oitenta) vagas para a 1ª chamada e 40 (quarenta) vagas para a lista de espera. A classificação para a lista de espera seguirá rigorosamente a ordem do sorteio.

Matrícula
A reserva de matrícula deve ser realizada no dia 19 de maio de 2012, até as 13 horas, na sala 212 do IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.

As aulas ocorrerão aos sábados das 8 às 12 horas, nas salas 207 e 213 do IFMT – Campus Cuiabá. Poderão ocorrer, a critério da coordenação do Baguá, aulas ou simulados no período vespertino em alguns sábados.

A carga horária do Baguá é de 104 (cento e quatro) horas de aula, sendo o dia 01 de dezembro de 2012 o último dia letivo do curso preparatório.

Com o intuito de garantir sua permanência no Baguá, o (a) aluno (a) não poderá ultrapassar os 25% de faltas, o que neste caso corresponde a 26 (vinte e seis) horas de aula.

Sobre o projeto
O Baguá tem por objetivo oferecer uma melhor preparação do conteúdo de Matemática aos estudantes de baixa renda, que estudam no último ano do ensino fundamental na rede municipal ou estadual de Cuiabá e Várzea Grande, e que têm a intenção de concorrer ao processo seletivo para os cursos do Ensino Médio Integrado do IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.

É um curso preparatório que busca diminuir as disparidades existentes entre o ensino público municipal e estadual com o ensino público federal, tido como de excelência conforme foi comprovado pelas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O projeto tem por objetivo não só promover um curso preparatório aos jovens de baixa renda, mas também oferecer melhores condições de vida a estes alunos, tendo em vista que o ingresso no IFMT lhes trará a possibilidade de estudarem numa instituição de ensino tradicional, saindo dela como profissionais.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO 2012 DO BAGUÁ

 

DATAS

EVENTOS

17 de abril a 16 de maio de 2012

Período de inscrições pela Internet.

16 de maio de 2012

Último dia de inscrição pela Internet.

17 de maio de 2012

Data limite de confirmação de inscrição por parte da Coordenação do Baguá.

19 de maio de 2012

Sorteio público no IFMT, Campus Cuiabá à partir das 8 horas.

19 de maio de 2012

Reserva de matrícula até às 13 horas na sala 212 do IFMT.

26 de maio de 2012

Data da matrícula, condicionada à apresentação da declaração da escola onde o (a) aluno (a) estuda.

26 de maio de 2012

1º dia letivo de 2012.

28 de maio de 2012

2ª chamada a ser publicada no endereço oficial às 14 horas.

02 de junho de 2012

Matrícula dos (as) alunos (as) da 2ª chamada.

05 de junho de 2012

Data limite para protocolar justificativa de ausência às aulas das duas primeiras semanas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53895/visualizar/