Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 13 de Abril de 2012 às 17:10
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Secopa/MT
Fan Fest vai transmitir os jogos da Copa do Mundo para os torcedores
Fan Fest vai transmitir os jogos da Copa do Mundo para os torcedores

O Parque de Exposições "Senador Jonas Pinheiro", localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, será o local onde funcionará o Fan Fest durante os 31 dias da Copa do Mundo de 2014, conforme anunciou nesta sexta-feira (13) a Federação Internacional do Futebol (Fifa).

O Fan Fest é uma prioridade da Fifa para as sedes da competição, sendo considerado o segundo lugar mais importante (depois do estádio), pois reúne turistas e torcedores. Com entrada franca, o Fan Fest transmitirá em alta definição os 64 jogos da Copa ao vivo.

Com a dimensão de quatro hectares, o Fan Fest da capital terá capacidade para comportar até 56 mil pessoas por dia. Ele está localizado a 2,5 quilômetros da Arena do Pantanal, estádio que vai receber os jogos. As obras serão iniciadas em 2013 e deverão ser concluídas em 180 dias.

Uma recomendação da entidade, segundo governo de Mato Grosso, é que o lugar tenha uma identificação com a cidade, característica que no caso se manifesta pela proximidade com a orla do Rio Cuiabá.

Durante todos os dias do evento, o local contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais e uma extensa programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional. O lugar ainda contará com sistema completo de emergência, segurança e atendimento médico.

O Fan Fest tornou-se parte da programação oficial da copa na Alemanha em 2006, após o sucesso de eventos públicos de transmissão de jogos realizados na Coreia, durante o evento em 2002. Com o grande sucesso, o evento foi ampliado para a copa de 2010, na África do Sul, quando não apenas as sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais, incluindo o Rio de Janeiro, sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54429/visualizar/