Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Abril de 2012 às 10:18
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


      Frente aos prazos estipulados pelo Justiça Eleitoral, o coronel Pery Taborelli da Silva Filho (sem partido), que alega interesse na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Várzea Grande, cai em contradição. O militar afirma que deixará o posto apenas um junho, neste prazo, no entanto, só estará em dia com a Justiça se concorrer ao cargo de prefeito. Para vereador, ele deveria entregar o titulo neste sábado (7), mas até agora sequer se filiou a um partido político.

     De quatro em quatro anos novos nomes surgem no quadro político, entretanto, não são apenas prefeitos e vereadores que mudam. O quadro de servidores públicos municipais e estaduais também sofre alterações. Secretário, magistrados, professores, policias ou médicos, que tenham interesse de disputar uma eleição, têm prazo determinado para deixar as funções.

     No caso de candidatos a cargos de prefeito ou vice, que ocupam cargos de comandantes de autarquias, policiais civis e militares, defensores públicos, magistrados, militares, reitores e servidores públicos ligados a arrecadação e fiscalização de impostos, bem como secretários estaduais e municipais, devem se desincompatibilizar 4 meses antes do pleito. Como as eleições deste ano serão realizadas em 7 de outubro, o prazo termina em 7 de junho.

     Para os funcionários públicos que desejam disputar uma vaga no Legislativo, por sua vez, em grande parte das funções o prazo limite para descompatibilização é de seis meses, ou seja, termina neste sábado (7). Por este motivo os secretários de Habitação da Capital, João Emanuel (PSD), de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar (PTB), de Cultura, Luiz Poção (PSD) e de Governo, Silvio Fidélis (PTB), se afastam da prefeitura esta semana.

     A exceção é apenas para assessores, professores, médicos e investigadores. Para eles, o prazo para desincompatibilização é de apenas três meses antes do pleito, tanto para concorrer ao cargo de vereador, como para prefeito e vice. Nestas situações, os servidores devem deixar a função em 7 de julho.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54822/visualizar/