Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Março de 2012 às 18:08

    Imprimir


O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, e ainda um reajuste salarial da ordem de 17% a partir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação recebam salários acima do piso nacional.

O Chefe do Poder Executivo Municipal disse que seu objetivo é construir uma educação de qualidade, priorizando investimentos que impliquem na transformação do nível de escolaridade, que certamente fará com que o ensino aprendizagem avance e traga resultados positivos para a classe estudantil.

“Um ensino de qualidade está entre outras medidas, diretamente ligado à valorização dos profissionais que dedicam parte da sua vida a ensinar filhos de trabalhadores e trabalhadoras, por isso nossa administração buscou condições para proporcionar este reajuste” destacou.

O Secretário Municipal de Educação Edvaldo Carnaúba Amorim, elogiou a iniciativa e fez questão de dizer que enquanto grande parte dos gestores municipais do Brasil vão a Brasília protestar contra a lei do piso nacional alegando falta de recursos para bancar a medida, outros reconhecem a sua importância para assegurar uma educação de qualidade com professores bem remunerados.

“O prefeito reestrutura financeiramente o setor e envia a Câmara de Vereadores a regulamentação do piso nacional no município, após readequar o orçamento, contendo despesas para cumprir a lei”  mencionou Amorim.

O anuncio foi feito durante uma reunião com os profissionais da educação, oportunidade em que o prefeito de Denise deixou claro sua determinação de continuar investindo na educação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56544/visualizar/