Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 04 de Março de 2012 às 20:27

    Imprimir


Uma série de explosões em um depósito de armas em Brazzaville, capital do Congo, matou ao menos quatro pessoas e feriu várias outras neste domingo, causando a formação de uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.

Após as explosões, muitas pessoas saíram correndo às ruas, em pânico, e um grande número de janelas de prédios e comécios se quebrou.

  Junior D Kannah/France Presse  
Vidro se quebra após explosão que matou ao menos 4 em Brazzaville
Vidro se quebra após explosão que matou ao menos 4 em Brazzaville

"Muitos prédios foram destruídos. Há ao menos quatro mortos e quase 60 feridos, alguns com gravidade", disse Betu Bangana, chefe do gabinete de governo em Brazzaville, à Reuters por telefone.

Citando o ministro da Defesa, Charles Zacharie Bowao, a rádio estatal informou que as explosões foram causadas pelo incêndio em um depósito de armas na região de Mpila.

Uma testemunha em Brazzaville disse à Reuters que moradores da região atingida deixaram suas casas. Forças de segurança cercaram a área e helicópteros militares sobrevoaram o local.

"Eu ouvi ao menos cinco ou seis explosões fortes, que quebraram vidros e fizeram parte do teto de nosso hotel desabar", disse Patrick Mair, que está em Brazzaville, à Reuters.

A República do Congo sofreru vários golpes militares desde sua independência da França. No entanto, desde 1997, quando o atual presidente tomou o poder após novo golpe, o país vive em relativa calma.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57619/visualizar/