Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Janeiro de 2012 às 18:14

    Imprimir


Modelo de 2011 conquistou apenas cinco pontos na temporada passada da Fórmula 1. Foto: Getty Images


Modelo de 2011 conquistou apenas cinco pontos na temporada passada da Fórmula 1.(Foto: Getty Images)




Após uma temporada muito ruim em 2011, com a nona colocação e somente cinco pontos conquistados no Mundial de Construtores, a Williams espera ter um ano mais positivo e, para isso, conta com seu novo carro, o FW34, ainda sem data de lançamento anunciada.

Aprovado nos testes de segurança da FIA, o monoposto pode ajudar o time inglês a ser mais competitivo em 2012, na Fórmula 1. Mark Gillian, chefe de operações da Williams, se mostra confiante para obter grandes resultados.

"Eu sei que dar um grande salto para frente não é fácil, mas, pelo que sabemos até agora do carro, não há razão para não estar confiante de que poderemos ficar entre os dez primeiros no grid de largada e marcar alguns pontos", disse Gillian.

O veto pela FIA do "difusor soprado", um dispositivo que direciona os gases resultantes da queima de combustível para a traseira do carro, aumentando a aerodinâmica, também será positivo na opinião do chefe de operações da Williams.

"Esta proibição elimina a vantagem que alguns times haviam desenvolvido nesta área. Dessa forma, o grid deve ter carros com desempenhos mais próximos, pelo menos até o início da temporada".

Agora, só resta esperar a data de lançamento do FW34 e ver seu desempenho nas pistas, A temporada 2012 da Fórmula 1 se inicia no dia 16 de março, com os treinos livres para o GP da Austrália, no circuito de Melbourne.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/61279/visualizar/