Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 21 de Janeiro de 2012 às 08:59

    Imprimir


Dom Milton Santos conversa com Silval e Éder: Fan Fest será no local onde o Papa rezou uma missa
Dom Milton Santos conversa com Silval e Éder: Fan Fest será no local onde o Papa rezou uma missa
O Governo do Estado decidiu ontem, a dois anos e meio da Copa do Mundo de 2014, mudar o local para a montagem do Fifa Fan Fest, que seria no Parque de Exposições da Acrimat e agora será no bairro Morada do Ouro, no local onde o Papa João Paulo II rezou uma missa em 1991 e será realizada a edição do Vinde e Vede deste ano.

Ontem à tarde o governador Silval Barbosa e o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Éder Moraes, estiveram no local que está cedido para a Igreja Católica e abriga o Memorial do Papa.

A decisão da mudança ainda não foi informada à Fifa, o que deve ser feito no 2º Workshop sobre Fan Fest que a entidade máxima do futebol vai realizar em Recife (PE) na próxima semana.

Não se sabe como a Fifa vai reagir à mudança, mas para a escolha do local do Fan Fest a entidade tem poucas exigências restritivas: o Fan Fest deve ter acesso fácil de transporte público, ficar pelo menos dois quilômetros distante do estádio e estar em uma região icônica da cidade-sede – quer dizer, que seja um cartão-postal da cidade e facilmente reconhecido por quem é de fora. Mas essa última característica nenhuma das duas áreas possui.

Segundo o governo, a mudança de local se justificaria porque a região da Morada do Ouro é mais populosa e conta com uma infraestrutura de transporte melhor do que a do bairro Dom Aquino, onde fica a Acrimat. Ali já há obras de reestruturação da Avenida Juliano Costa Marques e de prolongamento da Avenida Jurumirim.

O que também pode ter pesado na decisão é o fato de que a área na Morada do Ouro é do Estado, enquanto a do Parque da Acrimat é da Prefeitura de Cuiabá – e esse detalhe burocrático vai contar muito após a Copa do Mundo.

Ainda assim, os planos para o atual Parque de Exposições continuariam quase os mesmos, ou seja, a Acrimat vai de fato se transferir para uma área cedida pelo Estado na rodovia dos Imigrantes e deve haver uma certa revitalização na área do Dom Aquino. Ali será instalado o canil e a cavalaria da Polícia Militar e promete-se a construção de um centro de eventos.

Obviamente ela não terá a grandiosidade de um Fifa Fan Fest, que é considerado o segundo melhor lugar para se estar em uma Copa do Mundo, perdendo apenas para o próprio estádio de jogos.

O Fifa Fan Fest é um local de entrada gratuita onde são instalados telões de alta definição para a transmissão ao vivo dos 64 jogos da Copa. Nesse local, durantes os 31 dias de Copa do Mundo, há a exibição de shows e outras apresentações culturais, além da montagem de estandes dos patrocinadores oficiais dos jogos.

Projeta-se para o Fan Fest de Cuiabá uma capacidade para 50 mil pessoas, já que um público superior a esse aumentaria sobremaneira as exigências de segurança, item que para a Fifa é primordial.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/61397/visualizar/