Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 07:48

    Imprimir


O senador Blairo Maggi, representante de Mato Grosso no Senado, é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A informação é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que anualmente monitora a conduta de deputados e senadores no parlamento.

Entre outros pontos, a publicação cita a relevante participação de Maggi em defesa de Mato Grosso durante apreciação, no Senado, do Projeto de Lei que propõe o aumento do Fundo de Participação dos Estados (PLS 240/2013). Atualmente, a proposta aguarda apreciação da Câmara dos Deputados.

Outra expressiva participação do senador foi durante a votação do Projeto de Lei (PLC 41/2013), que dispunha sobre a distribuição dos royalties da exploração do petróleo para a educação (75%) e saúde (25%). A proposta foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último mês de setembro.

A publicação também menciona a conduta do senador durante apreciação do novo Código Florestal (MP 571/2012), quando ‘procurou atender tanto aos interesses dos produtores, por meio de garantias para a continuidade da balança comercial positiva da agricultura, quanto do meio ambiente, com a manutenção e até ampliação das áreas permanentes de proteção’.

OMC Verde

Diap relembra manifestações de Maggi para a criação Organização Mundial do Comércio Verde (OMC Verde), para que sejam reconhecidos os países que trabalham pela sustentabilidade, como tem feito o Brasil.

Para o Diap, o senador se destaca como um grande negociador.

Levantamento anual

A Série Os “Cabeças” do Congresso Nacional, monitora e elenca, anualmente, os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Para escolha dos nomes, o Diap analisa e identifica, desde a eleição, quem são os parlamentares eleitos, de onde vêm, quais são seus redutos eleitorais, e quem os financia. O Departamento também avalia o que pensa cada parlamentar sobre os temas que serão objeto de debate e deliberação durante a legislatura. E, finalmente, mapeia os ‘operadores-chave’ do processo legislativo, identificando assim, os mais influentes.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6204/visualizar/