Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 08 de Janeiro de 2012 às 23:08

    Imprimir


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) recebeu 1,6 milhão de inscrições até o meio-dia deste domingo (8). As inscrições começaram à zero hora de sábado e seguem até o fim da noite da próxima quinta-feira.

O Sisu é um sistema de seleção para o ingresso em instituições públicas de ensino superior. O critério é o desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

No total, 862,7 mil alunos se inscreveram no sistema nas primeiras 36 horas. O número de estudantes difere do de inscritos, pois um aluno pode se candidatar para até duas opções de curso.

No primeiro semestre do ano passado, para efeitos de comparação, o Sisu recebeu durante todo o processo um total de 2 milhões de inscrições, de um total de um milhão de alunos.

O Rio de Janeiro continua sendo o Estado com o maior número de inscrições - um total de 239.061. Praticamente todas as principais instituições públicas aderiram ao Sisu neste processo: UFRJ, UniRio e Uerj.

Na sequência aparecem Minas Gerais (184.087), São Paulo (152.827) e Ceará (134.804).

O Sisu oferece neste primeiro semestre do ano 108 mil vagas, que estão distribuídas em 3,3 mil cursos de 95 instituições públicas do país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62548/visualizar/