Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 27 de Dezembro de 2011 às 10:59

    Imprimir


O governo do Estado lança nesta terça-feira, por meio da Secopa, os editais para licitação das primeiras grandes obras de travessia urbana na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. São três trincheiras, um viaduto e adequações viárias ao longo da avenida.

O governador Silval Barbosa visitou na tarde desta segunda-feira (26), a sede da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo e assinou os editais de licitação depois de conhecer detalhes de todos os projetos e receber informações sobre o andamento dos processos.

“Ninguém imagina o processo burocrático que enfrentamos para se chegar à execução de uma obra. Um trabalho que começa na elaboração dos projetos e passa pela inclusão nos orçamentos e pela obtenção dos recursos necessários. Nessas obras, por exemplo, estamos trabalhando desde 2009 para conseguir alcançar este ponto. Refizemos projetos, elaboramos outros e tudo isso demanda tempo”, comentou o governador. Silval Barbosa ressaltou ainda a trincheira da Miguel Sutil com a Mário Andreazza que está em fase final de licitação e a obra deve ter início em meados de janeiro.

“São obras fundamentais que vão acabar com os congestionamentos constantes nas rotatórias da Miguel Sutil e transformar a Grande Cuiabá num aglomerado urbano organizado, com soluções adequadas para o trânsito, melhorando os deslocamentos da população através do transporte individual e coletivo. Estamos em ritmo acelerado de trabalho para dar respostas ágeis à sociedade e quero parabenizar minha equipe que tem correspondido às expectativas”, disse o secretário Eder Moraes.

Por meio de um termo de cooperação assinado no dia 8 de dezembro entre o governo de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram assegurados R$ 165,7 milhões para realizar as grandes obras na Av. Miguel Sutil e a construção do Complexo Viário do Tijucal.

Quatro lotes

Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes. O primeiro prevê a construção da grande trincheira que engloba as rotatórias das avenidas Jurumirim e Dante de Oliveira (antiga Trabalhadores), com 915 metros de extensão, além de incluir melhorias no trecho compreendido entre a Rua Bela Vista (B. Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, somando 2,4 Km.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do trevo do bairro Despraiado e realizará adequações viárias no trecho compreendido entre a Av. Marechal Deodoro até a entrada do Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km.

A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a Rua Gal. Ramiro de Noronha.

No quarto lote está a trincheira do bairro Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a Rua General Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 km.

Nos próximos dias serão lançados os editais para licitação das demais obras de travessia urbana integrantes do convênio com o Dnit: o viaduto na Dom Orlando Chaves, o Complexo Viário do Tijucal (trincheira/viaduto), a adequação da rotatória da Av. Miguel Sutil (bairro Cidade Alta) e a adequação da rotatória da Av. Miguel Sutil no bairro Coophamil. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64012/visualizar/