Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Dezembro de 2011 às 13:54

    Imprimir


Ilustração

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da Capital prendeu na manhã desta quinta-feira (22.12), um homem acusado de comandar vários assaltos em bairros residenciais de Cuiabá. O suspeito aliciava menores para a prática dos roubos e furtos. A operação foi denominada “Roda de Prata”. Os presos serão apresentados às 14h30, desta quinta-feira (22.12), na DERF, antigo CISC Verdão.
 
O mandante dos crimes é Anderson da Silva Vieira, 25, preso junto com sua namorada a universitária, Manuelle Lourdes Marçal, 21, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Na casa do casal, os policiais apreenderam diversos produtos roubados como 9 notebooks, duas TV LED, joias, 4 rodas liga leve, ifone, ipod, play station, entre outros eletroeletrônicos e munições, sendo cinco de fuzil.
 
A delegada Elaine Fernandes, que comanda as investigações, disse que o preso chefiava uma quadrilha que promoveu 90% dos roubos praticados na região do Boa Esperança, em Cuiabá. Para os roubos, o acusado escolhia previamente as casas, contratava oito menores para executar os crimes, muitos com uso de violência. Ele também fornecia as armas de fogo utilizadas nos assaltos. “Todos os menores já foram identificados, ouvidos e reconhecidos pelas vítimas”, disse a delegada.
 
Conforme a delegada, três adolescentes foram apreendidos no dia 8 de novembro com uma das armas de fogo usadas nos crimes. Ainda de acordo com Elaine, a quadrilha chefiava roubos na região do bairro Boa Esperança, no Jardim Petrópolis,  Cophema, Itália, entre outros.
 
Geralmente quando promovia assaltos, Anderson alugava uma quitinete no bairro para esconder os produtos roubados e monitorar movimento da polícia no local. Dias depois, retirava os objetos que eram repassados a receptadores.  “Ele tinha uma peculiaridade diferenciada porque não colocava os mesmos indivíduos. Ele mesclava os adolescentes. Nos assaltos, Anderson ficava de fora, dando cobertura com seu carro e pagava uma média de 200 reais por assalto, para cada assaltante”, disse o delegado titular da DERF, Roberto Amorim.
 
O veículo Corsa Classic prata do acusado também foi apreendido pelos investigadores da DERF. O carro foi apontado pelas vítimas em vários assaltos.
 
O delegado Roberto Amorim, disse que houve uma redução dos crimes na região do bairro Boa Esperança, após a prisão de uma quadrilha, no bairro Jardim Independência, no final de novembro, que realizava assaltos em residências. “Temos que deixar esse índice num número tolerável e aceitável. Precisamos trabalhar muito e integrar com os demais”, frisou o delegado.
 
“Já fizemos um mapeamento nos bairros onde os índices estão maior e nossos policiais estão sempre lá”, finalizou o delegado. 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64555/visualizar/