Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 20 de Dezembro de 2011 às 11:51
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Os médicos do Pronto-Socorro de Várzea Grande se reunirão, hoje à noite, em assembleia e poderão decidir se iniciam greve. Mais da metade dos profissionais já teria demonstrado interesse pelo movimento, apontando principalmente a falta do pagamento salarial há alguns meses. A unidade atende, em média, 12 mil pessoas por mês e, caso o movimente inicie, novas superlotações deverão ocorrer no Pronto-Socorro em Cuiabá, conforme já ocorreu anteriormente.

Em setembro, conforme Só Notícias informou, os médicos e enfermeiros da unidade fizeram uma mobilização para cobrar do secretário municipal de Saúde, Fábio Saad e, do governo Estadual, os salários que estavam atrasados, na ocasião, há três meses, além de materiais de trabalho. Na época, os profissionais destacaram que nem seringas para aplicação de medicamentos havia no PS. Cerca de 837 servidores estavam envolvidos na mobilização.

No final de semana, conforme Só Notícias informou, o juiz da segunda vara de Juína, Gabriel da Silveira Matos, emitiu determinação cobrando providências à Corregedoria do Conselho do Ministério Público (CNMP), em Brasília, Ministério da Saúde, Supremo Tribunal Federal; Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deputados estaduais, federais e senado, além de Conselho Nacional de Justiça, em relação a medidas para melhoramento da saúde pública mato-grossense.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64834/visualizar/