Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 14:29
Por: Fernanda Medeiros

    Imprimir


Para comemorar o 58º aniversário de Rondonópolis, o Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT Energy Drink, além da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, promove no próximo sábado o evento “A Gente AMA Rondonópolis”. Entre as várias ações relacionadas ao meio ambiente, está programado o plantio de mil árvores nativas.

As mudas serão plantadas na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT – Campus de Rondonópolis, para recuperar a mata ciliar que se encontra degradada no local. O plantio contará com a presença do grupo docente da Universidade, acadêmicos e comunidade. O evento marcará as ações de reflorestamento do Projeto AMA, programa ambiental do Grupo Petrópolis que tem como meta plantar, pelo menos, 100 mil árvores na cidade até 2013.

Área de reflorestamento

Além disso, ainda em celebração ao aniversário do município, serão apresentadas aos cidadãos as demais ações de meio ambiente promovidas pelo Projeto AMA em Rondonópolis. Um deles é o programa de educação ambiental lançado recentemente, em parceria com o Instituto Chico Mendes e a prefeitura, que incluirá ensinamentos sobre temas ambientais em escolas da rede pública.

Já na quinta-feira, dia 8, também em parceria com a prefeitura, o Grupo Petrópolis participou do mutirão no bairro Alfredo de Castro, onde foram oferecidos atendimentos médico, odontológico, nutricional, de estética pessoal e distribuição de brindes do Projeto AMA.

“Estamos contentes por participar ativamente da festa de aniversário do município. Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade e, justamente por isso, promovemos conhecimento e consciência ambiental aos moradores da região”, declara Douglas Costa, head de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis.

Sobre o projeto AMA

O projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) com uma série de ações em prol do meio ambiente. Fazem parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013, que junto as áreas de mata preservada, permitirá a retirada de mais de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano e restauração e enriquecimento de mais de 20 milhões de metros quadrados de áreas de mata atlântica. Vale lembrar que até o momento já foram plantadas mais de 547 mil mudas nativas da mata atlântica e do cerrado. Este projeto conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. Os objetivos do Projeto AMA envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação. Mais informações no www.projetoama.com.br.

Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66143/visualizar/