Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 14:18

    Imprimir


O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) foi convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para ser o orador oficial do Prêmio de Transparência e Fiscalização Pública. A premiação foi entregue na manhã desta terça feira (5) durante a Sessão Solene no Plenário da casa.

Tendo sua primeira realização em 2004, a premiação foi suspensa durante alguns anos, retornando em 2011, após aprovação pelos parlamentares e pela Câmara. Os homenageados da primeira realização do evento, José de Alencar e CNBB, tiveram representantes que receberam suas devidas congratulações. Em 2011 os agraciados foram a Associação Contas Abertas, na categoria Sociedade Civil, e na categoria Governamental o político José Richa (in memorian), que teve como representante o governador do Paraná e filho, Beto Richa.

Segundo o ex-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Sérgio Brito, “a Comissão se empenhou ao máximo para retomar a premiação devido a importância de outorgar os agraciados que não puderam receber seus prêmios”, diz.

Para Leitão, “Essa homenagem que promovemos é extremamente importante visando o momento em que nosso país se encontra. Temos que lutar pelo fim da corrupção e o premio é uma forma de incentivar as entidades e pessoas que seguem o caminho correto”.

Em seu discurso o deputado Nilson relata a seriedade da transparência nas contas de entidades e das atitudes das pessoas que ocupam cargos públicos. Ressalta ainda a importância do Congresso de fiscalizar e combater as irregularidades que “infestam a máquina Pública”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66145/visualizar/