Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 13:11
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A população do bairro Tessele Júnior pode contar, a partir de hoje, com um moderno posto de saúde da família. O PSF XII foi inaugurado ontem à noite. Com 407 metros quadrados de área construída e uma estrutura mais funcional, a secretaria prevê que a unidade garantirá mais conforto aos pacientes e agilidade nos atendimentos. O prefeito Marino Franz, vereadores, secretários e demais lideranças estiveram na solenidade.

O PSF estará interligado com as demais unidades de saúde, ao centro de regulação e a própria secretaria de saúde. O secretário Pascoal de Oliveira acredita que, até fevereiro do ano que vem, Lucas do Rio Verde passará a ser o único município do Estado a trabalhar 100% informatizado e interligado. "Com isso nós vamos poder agilizar o nosso atendimento e prestar informações adequadas ao paciente", garantiu Pascoal.

Ele expôs, por outro lado, que um dos problemas encontrados pela Secretaria de Saúde de é a falta de profissionais médicos e com a inauguração da nova unidade o déficit do município aumenta ainda mais. "No próximo dia 11 serão realizadas as provas do concurso público, esperamos preencher todas as vagas, mas mesmo assim estamos abrindo processo seletivo para a contratação de mais três. O profissional médico é algo raro no mercado e Mato Grosso sofre por causa disso, mas a gente tem certeza que traremos bons profissionais e daremos um melhor atendimento a nossa comunidade" previu.

O prefeito Marino Franz disse que com a entrega do PSF, os compromissos que fez com a comunidade do Tésseler Júnior estão se encerrando. Para concluir as promessas, falta a construção de uma praça e um ginásio de esportes, que serão executadas ano que vem. "Aqui nós temos mais de duas mil famílias e mais de quatro mil trabalhadores. O novo PSF vai trazer mais tranquilidade a essas famílias e aumentará a autoestima das pessoas. Ano que vem nós vamos construir um ginásio de esportes e uma praça e assim nós terminamos o nosso compromisso aqui", garantiu Marino.

O PSF começou em fevereiro e foi construída em parceria com o governo federal com cerca de R$ 400 mil investidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66267/visualizar/