Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 08:22

    Imprimir


Só Notícias/Ivan Oliveira/arquivo

Os médicos mato-grossenses paralisam, hoje, as atividades nas redes pública e privada e devem realizar somente os serviços de urgência e emergência. O movimento feito, no Dia do Médico, segundo o sindicato da categoria, é para reivindicar melhores estruturas e condições de trabalho na saúde pública. Além de ser contra a proposta de criação de uma empresa para gerenciar a saúde da capital. Uma audiência pública está marcada para às 9h, na câmara municipal.
 
Os profissionais também são contrários a medida provisória 621/2013 referente ao programa federal Mais Médicos. A deliberação da categoria é para os profissionais usem camiseta preta durante a passeata, pelas ruas da capital.
 
De acordo com o Sindimed, às 19h, os médicos também farão uma assembleia geral na sede do Conselho Regional de Medicina, em Cuiabá. Entre os temas que serão discutidos está uma possível greve e o Plano de Carreiras e Salários (PCCS).

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso o CRM aponta que 6.706 profissionais são registrados. Na segunda-feira (14), os médicos paralisaram contra a terceirização da saúde pública no Estado. Um audiência foi feita em Cáceres, Rondonópolis e Colíder, onde os profissionais fazem o relatório da Comissão Especial, que é responsável por avaliar e encaminhar o projeto de Lei de Iniciativa Popular.
 
O objetivo é revogar os dispositivos legais que permitem o gerenciamento das unidades de saúde por Organizações Sociais de Saúde (OSSs). O projeto foi entregue na Assembleia Legislativa em outubro do ano passado.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6629/visualizar/