Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 13:35

    Imprimir


Acontece neste sábado (3) a prova da primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. Neste domingo (4) serão aplicados os testes da segunda e da terceira etapas. Segundo o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), 56.913 estudantes estão inscritos.

O início dos exames está previsto para as 13h e a consulta aos locais de prova pode ser feito por meio do endereço eletrônico do Cespe. O candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência, levando documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição, e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Os inscritos farão provas de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. O exame dos candidatos da segunda etapa tem duração de quatro horas. Os da primeira e da terceira etapas terão uma hora a mais, por causa da redação em Língua Portuguesa.

De acordo com o Cespe, os 12.294 inscritos na terceira etapa disputam 2.092 vagas que estão distribuídas em 96 cursos da UnB. Quatro novos cursos integram a lista: Engenharia Química, Teoria Crítica e História da Arte, com 20 vagas cada, Licenciatura em Educação Física, com 25 vagas, e Engenharia Aeroespacial, com 20 vagas.

O curso de medicina recebeu novamente o maior número de inscritos, com 27,72 candidatos por vaga. Depois vem engenharia civil, com 19,3 candidatos por vaga, direito, com 18,73, psicologia, 18,36, e nutrição, 16,44. fisioterapia foi o curso mais concorrido no campus de Ceilândia, com 11,24 candidatos por vaga.

Em Planaltina, o curso com mais inscrições foi Ciências Naturais, com demanda de 3,15, e, no Gama, o curso de engenharia, único oferecido, tem 4,63 candidatos disputando cada uma das 140 vagas.

Segundo o Cespe, a divulgação dos gabaritos preliminares das provas da primeira e da segunda etapas está prevista para a próxima quarta-feira, enquanto o gabarito preliminar da terceira etapa deve ser divulgado na sexta. O resultado final para os aprovados na terceira etapa tem data provável de divulgação em 27 de janeiro de 2012.





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66722/visualizar/