Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 15:53

    Imprimir


O Avaí tem seu rebaixamento sacramentado desde 19 de novembro, quando perdeu por 2 a 0 para o Vasco em São Januário. A lanterna do Brasileiro também foi assegurada com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no fim de semana, mas, mesmo assim, o time ainda tem uma ambição na competição: estragar a festa do rival Figueirense.

A oportunidade será neste domingo, na Ressacada, onde as equipes se enfrentam pela última rodada do Nacional. O clube alvinegro precisa de uma vitória e de tropeços de Inter e Coritiba, para alcançar a inédita vaga para a Libertadores. No entanto, se depender dos avaianos, o rival não terá motivos para comemorar ao fim do clássico.

"A gente sabe que clássico é um campeonato à parte, então independentemente de nós estarmos rebaixados e eles lutando por Libertadores, será um grande jogo, muito difícil para ambos. Vai ser muito legal, a melhor coisa que a CBF fez foi marcar os clássicos para a última rodada", analisou o atacante William.

O jogador não esconde que a motivação única do Avaí será impedir a festa do adversário. Tal pensamento é visto como "pobre" pelo técnico do Corinthians, Tite, que vive situação semelhante no campeonato: no domingo, sua equipe duela com o Palmeiras, que também não tem mais pretensões no torneio e vai tentar tirar o título do maior rival.

"Eu acho que quem não aspira mais nada pode querer prejudicar o outro, qual o problema? O bicho vai pegar entre Corinthians e Palmeiras, igual com a gente. Queremos colocar "água no chopp" deles e para isso vamos nos empenhar bastante", declarou William, que também pretende usar a partida para voltar a balançar as redes e aumentar sua marca de gols na temporada.

"Como centroavante a gente sempre procura estar marcando gols, ainda mais em um clássico, no qual a atenção está toda voltada para a partida. Mas a vontade não é só minha. O elenco todo deve estar mobilizado para pelo menos dar essa alegria ao torcedor", disse o jogador dono de 14 tentos na competição.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67113/visualizar/