Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 13:55
Por: Adilson Barros/Julyana Travagl

    Imprimir


Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Ganso, Falcão, Pelé e Neymar em evento do Santos.
Ganso, Falcão, Pelé e Neymar em evento do Santos.

Sob o slogan “100 anos - Meninos para Sempre”, com as presenças de seus maiores astros, Pelé entre eles, o Santos lançou nesta quarta-feira o projeto do seu centenário. O clube alvinegro completa um século de existência no dia 14 de abril de 2012 e vai pautar os festejos na ideia de que o futebol-arte é a marca do Peixe, e também na tradição santista de formar craques.

Pelé será o “rosto” do centenário santista. Para isso, assinou um contrato com o clube e dispensará alguns dias de 2012 para participar de eventos relacionados às comemorações.

neymar ganso falcão pelé luis alvaro santos coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Pelé, o presidente Luis Alvaro, Falcão, Neymar e Ganso (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



– No meu último contrato com o Santos (1973/1974), joguei de graça para que o Santos pudesse pagar os salários para os outros jogadores, pois a situação não estava boa. Ganhamos o Paulista e fui artilheiro (73). É só para vocês entenderem o que o Santos representa para a minha vida – disse Pelé, que quebrou o protocolo e “produziu” a sessão de fotos com Ganso, Neymar e Falcão, coordenando as poses..

– No início, tive chance de ir para o Rio, mas acabei acertando com o Santos. Deus queria que eu estivesse aqui. Sou eternamente Santos e, por isso, é com muita alegria que estou aqui hoje – emendou o Rei.

No meu último contrato com o Santos, joguei de graça. É só para vocês entenderem o que o Santos representa para a minha vida"
Pelé

Além de Pelé, o clube convocou para participar da cerimônia Paulo Henrique Ganso, Neymar e Falcão, além de cinco garotos das categorias de base. Segundo o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, o clube quer aproveitar os festejos para formar novos torcedores. Para isso, a ideia é espalhar o nome do clube por redes sociais e promover vários eventos durante 2012 para chamar a atenção.

Serão feitas sessões de cinema com jogos históricos do Peixe. Haverá também um jogo festivo na Vila Belmiro, reunindo Neymar, Ganso e Falcão que jogarão contra 100 meninos, além de duas grandes festas em 14 de abril, que serão realizadas simultaneamente em Santos e São Paulo.

Existe também a possibilidade de serem organizados jogos festivos, na Vila, juntado Falcão, Neymar, Ganso e Pelé. Os três primeiros aceitaram de primeira, segundo Armênio Neto. Falta convencer Pelé.

– Esse é um sonho que temos. O Falcão, inclusive, está em campanha para jogar no campo. Com ele, Neymar e Ganso é fácil. Vamos ver se o Pelé topa. Está nas mãos dele – afirma o gerente de marketing santista.

Foco nos sócios

O Santos espera terminar o próximo biênio com 100 mil sócios. Até o momento, são cerca de 40 mil. As comemorações do centenário também servirão para o clube aumentar o seu quadro associativo. O programa Multiplicação dos Peixes será ampliado e passará a se chamar Sócio Rei.

– O programa Sócio Rei contará com diversos atrativos. Você atrai sócios com performance e ídolos, o que o Santos tem. Além disso, o associado contará com diversas vantagem, como um programa de pontos. A pessoa acumula e pode trocar por ingressos, produtos e experiências que o dinheiro não compra, como conhecer e participar de eventos com jogadores – afirma Neto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67130/visualizar/