Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Outubro de 2013 às 14:18

    Imprimir


O SAMU de Tangará da Serra está atendendo apenas com uma ambulância. Os atendimentos do órgão estão limitados, parte deles é passado para Polícia Militar e o restante para o Corpo de Bombeiros.


Desde o dia 25 de setembro a ambulância Alfa [equipada com UTI] está na oficina depois de se envolver em um acidente no cruzamento da Rua 10 com a Rua 7, região central da cidade.


Como a condutora do veículo envolvido ultrapassou a preferencial, foi acionado o seguro para consertar a viatura. No entanto, o processo é demorado, tendo em vista inclusive que por ser da marca Renault, algumas peças da ambulância não são encontradas em Tangará. A outra ambulância de atendimento está também em uma oficina.


Na manhã desta quarta-feira entramos em contato com a coordenação do SAMU, que por telefone confirmou que de fato a viatura Alfa está no conserto e deverá ficar pronta na semana que vem. O coordenador Regimar, disse que a ambulância bravo, [única operando] recebeu os equipamentos da Alfa, para dar um suporte maior nos atendimentos à população.


Porém essa não foi a situação confirmada na manhã de hoje por nossa reportagem. A ambulância não está equipada conforme informou por telefone o coordenador.


Inclusive ele que estava no local no momento em que nossa equipe se deslocou até o SAMU e permitiu que fotografássemos o interior da viatura, mudou a versão dada, dizendo que o equipamento da Alfa fica dentro da Unidade e diante de uma ocorrência com maior gravidade, os socorristas montam rapidamente o material.


Porém conforme levantado por nossa reportagem a instalação desse tipo de equipamento não é tão simples assim e demanda tempo. Ele precisa ser calibrado para que então esteja pronto para uso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6789/visualizar/