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Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 14:35
Por: Juliana Michaela

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O Instituto Federal de Mato Grosso conquistou nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC) em 2010, em uma escala de 1 a 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental ofertado no Campus Cuiabá – Bela Vista conquistou nota 5 no Enade e 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) que é um índice que avalia os cursos de graduação no País, onde é verificado as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.

Já os cursos de Agronomia dos campi de Campo Novo do Parecis, São Vicente e Núcleo Avançado de Campo Verde ficaram com a nota SC (Sem Conceito) por serem cursos novos e não terem alunos concluintes. Também foram registrados como SC (Sem Conceito) o curso de Zootecnia do Campus São Vicente e o curso Tecnologia em Agroindústria do campus Campo Novo do Parecis, por serem cursos novos. Os cursos que receberam essas notas fazem parte do projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Para o Reitor “Pro Tempore” do IFMT, José Bispo Barbosa, a administração do Instituto Federal juntamente com os campi está trabalhando melhorar nas próximas avaliações do Enade, em relação ao Índice Geral de Cursos (IGC) que registrou nota 3. “O resultado da nota 4 no CPC do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental demonstra o investimento no corpo docente e nas condições de ensino. O curso é novo e foi reconhecido este ano pelo MEC. A primeira turma se formou em 2010”, destaca o Reitor.

O Pró-Reitor de Ensino do IFMT, Ghilson Ramalho, ressaltou que o conceito 4 (na escala de 1 a 5) obtido pelo Curso de Gestão Ambiental mostra que o IFMT vem preparando o educando para o exercício da profissão e da cidadania com qualidade e responsabilidade ambiental, além de programas de qualificação permanente do Corpo Docente e Administrativo, no que se refere à titulação acadêmica e às competências didático-pedagógicas.






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