Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 07:54

    Imprimir


Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro do Turano (no Rio Comprido, zona norte do Rio) prenderam na tarde de domingo (20) Ari Alexandrino Estigarriba, o Iscrânio, acusado de comandar o tráfico na comunidade até a implantação da UPP.

Segundo a Secretaria de Segurança do Rio, havia um mandado de prisão contra Estigarriba por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Ele foi encontrado desarmado e não ofereceu resistência, segundo a PM, que o encaminhou à 6ª delegacia de polícia, na Cidade Nova.

Em nota oficial, a secretaria louvou o trabalho de inteligência realizado pelos policiais da UPP e disse que a prisão "é mais uma prova de que, após a pacificação, o criminoso que retorna à sua comunidade de origem, mesmo sem cometer mais crimes no local, acaba por acertar suas contas com a Justiça e com a sociedade (...)".

O morro do Turano, que tem uma população estimada em 18 mil pessoas, foi ocupado pela polícia em agosto de 2010 para a instalação da 12ª UPP do Rio. Durante a ocupação, dois homens morreram baleados por policias e um oficial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi ferido a tiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68345/visualizar/