Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 13:15
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O Índice Geral de Cursos (IGC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) atingiu a faixa 4 e é o mais elevado do Estado. Os resultados, com base no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) de 2010, foram divulgados hoje, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Até o ano passado, quando a análise foi feita com o ano base 2009, o índice da instituição era 3.

O Índice Geral de Cursos é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). Os resultados variam de 1 (mínimo) a 5 (máximo). A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) também apresentou bom conceito, resultando em IGC 3, o mesmo do ano anterior. Com a mesma nota, aparece o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Na mesma relação é possível verificar os índices atribuídos as instituições de ensino particular de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Vale do Araguaia, Alta Floresta, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Araputanga, Várzea Grande e outras, que receberam conceitos que variam entre 3 e 2.

O Enade é feito desde 2007. Neste ano, foi aplicado no último dia 6, para concluintes de mais de 8,8 mil cursos de graduação no país.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68751/visualizar/