Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Outubro de 2011 às 11:42

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) deve realizar em novembro um estradeiro pela região do Araguaia, segundo anunciou o secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, Osmar de Carvalho, que fez parte da comitiva peemedebista neste domingo (30) em Nova Xavantina (650 km de Cuiabá) durante a realização do quarto casamento comunitário de Mato Grosso.

Segundo Osmar, o estradeiro tem objetivo de mostrar a região leste de MT o que Estado está fazendo e fará nos próximos anos pelo Vale do Araguaia. “Nós queremos divulgar melhor as ações de governo para tirar essa idéia de abandono da região. O estado tem feito muito pela região e vamos mostrar isso”, destacou.

O secretário mencionou que o governador Silval esteve recentemente em Brasília com a presidente Dilma Rousseff onde priorizou a implantação da ferrovia Fico em Água Boa, o término do asfalto da Br 158 e federalização da MT 100 com via de integração. Para Osmar a divulgação destas ações mostra que não existe abandono e reforça o momento de integração para o estado continua crescendo forte.

Em Nova Xavantina, Silval foi um dos padrinhos do casamento comunitário com 400 casais de 10 municípios do Araguaia. Depois o peemedebista visitou a mineradora Caraíbas que gera 300 empregos em Nova Xavantina.

Silval esteve acompanhado da filha Carla Barbosa representando a primeira dama Roseli Barbosa; do deputado estadual Baiano Filho (PMDB); do secretário de Saúde, Pedro Henry. Cinco prefeitos estiveram ao lado do prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano na recepção do peemedebista.

Outro lado

Para o presidente da Comissão Dividir para Crescer, o Jornalista Leandro Nascimento que irá debater dia 03 de Dezembro em Porto Alegre do Norte a divisão do Estado no “I Fórum Dividir para Crescer, um Araguaia Sustentável Já” a vinda de Barbosa ao Araguaia agora é para tentar inibir o debate, “ele tenta de qualquer forma colocar na cabeça das pessoas que o Estado está sendo beneficiado nos quatro cantos, mas isso é ilusão, com esse Estradeiro que não trará nada de concreto para o Araguaia nada mais é que uma tentativa de inibir o nosso debate”, disse.

“Mas estamos preparados para ouvi-lo inclusive para chamar o governador para sentar-se à mesa da discussão e nos unirmos por um Araguaia sustentável, só não vamos aceitar politicagem barata como ele é acostumado fazer”, afirmou Nascimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70708/visualizar/