Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 20:09

    Imprimir


Depois de uma largada com o safety car e de uma interrupção causada pela forte chuva, o paraibano Valdeno Brito venceu a 11ª etapa da Stock Car, neste domingo, em Brasília. Foi a terceira vitória de Brito na categoria. O piloto largou em sétimo e com uma ultrapassagem na penúltima volta conseguiu superar Allan Khodair, que chegou em segundo. O terceiro colocado foi Cacá Bueno.

O resultado manteve Cacá na liderança do campeonato, com 271 pontos. Ricardo Maurício, quinto a cruzar a linha final na prova, agora é vice-líder com 258 pontos, mas não tem mais chances de conquistar o bicampeonato por causa do sistema de descartes do pior resultado de cada piloto nos playoffs.

O terceiro colocado na classificação, com 248 pontos, é Max Wilson, que largou em 20º, não completou a prova, mas mantém chances de conquistar o título em 6 de novembro, na etapa de Nova Santa Rita-RS, a última da temporada.

Sob forte chuva, a corrida em Brasília começou com bandeira amarela e carro de segurança na pista após Cacá Bueno e Thiago Camilo, primeiro e segundo no grid, reclamarem de falta de condições de segurança aos comissários da prova.

Após sete voltas, a corrida foi interrompida por cinco minutos e os carros ficaram parados no grid. Quando a chuva deu trégua e a relargada foi autorizada, Cacá Bueno e outros pilotos do pelotão de frente decidiram fazer paradas nos boxes.

O líder do campeonato perdeu posições e chegou a ficar em 13º, mas conseguiu chegar em segundo porque viu rivais à sua frente ficarem sem combustível. Esse foi o destino de Max Wilson, cujo resultado --nenhum ponto marcado-- daria o título a Cacá Bueno caso este tivesse vencido a prova.

Apesar de não confirmar a expectativa do título antecipado em Brasília, Cacá aumentou sua vantagem na classificação para 23 pontos e, com apenas uma corrida pela frente, está com a mão na taça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72456/visualizar/