Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 18:18

    Imprimir


O total de consumidores que pretendem comprar algum bem durável no quarto trimestre atingiu patamar recorde, segundo pesquisa do Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA, em parceria com a Felisoni Consultores Associados. O levantamento teve início em 1999.

Segundo o Provar, 78% dos entrevistados pretendem adquirir um bem durável nos três últimos meses do ano --alta de 5,6 pontos percentuais ante o terceiro trimestre e mais 1,8 ponto percentual na comparação com o mesmo período de 2010.

As categorias com maior intenção de compras no período foram "informática", com um percentual de 16,4%, "eletroeletrônicos", com 14%, e "cine e foto", com 11,4%.

O presidente do conselho do Provar, Claudio Felisoni de Angelo, diz que o Natal é responsável por um grande volume de compras nesse período.

"Esta é a maior data sazonal de vendas no varejo. Porém, não podemos esquecer de que a grande oferta de crédito também contribuiu para que o índice de intenção de compras se mantivesse elevado durante todo ano."

O estudo também revelou que a intenção de consumidores que pretendem efetuar a compra de um imóvel subiu de 5% no terceiro trimestre deste ano para 8,2%, com intenção de gasto médio de R$ 101.714,00.

O levantamento, feito com 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a dez categorias de produtos (linha Branca, Eletroeletrônicos, Telefonia e Celulares, Informática, Automóveis e Motos, Cine e Foto, Material de Construção, Cama, Mesa e Banho, Móveis e Eletroportáteis).

Também avalia a utilização de crédito nas compras de bens duráveis






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73831/visualizar/