Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 10:16
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou a listagem com os locais de prova dos 2.520 candidatos que irão disputar 494 vagas do Vestibular 2012/1 nos dias 08 e 09 de outubro de 2011. A prova será realizada simultaneamente em oito campi do IFMT (Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Juina, Confresa, Cáceres e São Vicente). Acesse o endereço - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=763

No dia 08 de outubro (sábado)será o dia da prova de Redação e no dia 09 de outubro (domingo) será uma prova objetiva com 80 questões (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

O candidato deverá estar no local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munido da cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, de validade nacional com o qual tenha efetuado a inscrição.

Caso tenha ocorrido perda, roubo ou extravio dessa documentação, o candidato deverá apresentar o original e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial, datado de, no máximo, três meses antes do dia da prova, bem como uma foto 3x4 recente, que será retida juntamente com a cópia do Boletim de Ocorrência pelo fiscal da prova. Aquele que não o fizer, estará impedido de realizar a prova.

Para a realização da prova não serão aceitos como documento de identificação oficial a relação indicada:
• carteira estudantil ou caderneta escolar (RG escolar, Carteirinha UMES - UBES);
• certidão de nascimento e/ou de casamento;
• titulo de eleitor;
• carteira Nacional de Habilitação (CNH) - modelo antigo sem foto;
• carteira de Reservista sem foto;
• crachá ou identidade funcional de instituição publica ou privada.

No dia da realização da prova, o candidato estrangeiro deverá apresentar a cédula de identidade de estrangeiro expedida por Departamento de Policia Federal.

O portão do prédio, onde se realizarão as provas, abrirá às 13h00 e fechará às 14h00min, no dia 08 de outubro de 2011 (sábado) e abrirá às 07h00min e fechará às 08h00min no dia 09 de outubro de 2011 (domingo) impreterivelmente.

Após ter fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio. Estando impedido de realizar a prova, estará automaticamente desclassificado do Vestibular.

Gabarito e resultados

A divulgação do gabarito da prova objetiva será dia 9 de outubro de 2011, no período vespertino, no site do concurso http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=763 .

A relação dos candidatos aprovados na primeira chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno, será divulgada no dia 4 de novembro de 2011, no site do concurso.

Após a divulgação do gabarito das questões objetivas, o candidato terá os dias 10 e 11 de outubro de 2011 para entrar com recurso protocolado à Gerência de Políticas de Ingresso. O prazo para protocolá-lo se encerrará às 17h do dia 11 de outubro de 2011.

Após a publicação do resultado oficial, a Gerência de Políticas de Ingresso disponibilizará para os Diretores de Ensino dos Campi ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes) e eliminados, para que a Direção de Ensino proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.

Matrículas

A matrícula da primeira chamada ocorrerá nos dias 5 e 6 de janeiro, das 8h às 17h. A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade (18 anos de idade), desde que apresente os documentos solicitados no edital.

O candidato que não comparecer para efetivar sua matrícula na data estabelecida, após as chamadas feitas pelo IFMT, perderá o direito à vaga e será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação.
 
No dia 13 de janeiro de 2012, será divulgada uma listagem no site http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=763 , contendo nomes dos candidatos classificados para segunda chamada, os quais que deverão fazer a sua matrícula nos dias 16 e 17 de janeiro de 2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74065/visualizar/