Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 10:51

    Imprimir


O encontro regional do Partido Social Democrático (PSD) na Região Médio Norte, reuniu neste sábado (02), em Tangará da Serra, aproximadamente 200 lideranças políticas que vão aderir à nova sigla. Em menos de uma semana com o registro oficializado, o PSD já está presente nos 141 municípios. Estiveram no evento, representantes de 14 cidades.

Na oportunidade, a presidente da Executiva Provisória do partido em Tangará da Serra, Ana Maria Monteiro de Andrade, disse que a sigla vai trabalhar por candidatura própria no estado. “O município vive uma turbulência política e estamos unindo em torno do PSD porque estão à frente deste projeto pessoas que são nossos companheiros de longas datas”, afirmou.

Em sua base eleitoral, o deputado federal Homero Pereira, lembrou que o PSD mostra sua força, sendo uma das três maiores legenda do Brasil. “Vamos emergir nas urnas de 2011. Esse é o nosso desafio e acreditamos que é possível”, declarou Homero.

Para o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, o partido surge com grande representatividade política. “O partido nasce grande por causa dos companheiros que acreditaram nesse novo projeto. Queremos fortalecer os municípios. Temos a proposta de realizarmos uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para fazermos as reformas que são necessárias e podem destravar e alavancar as nossas cidades”. 

O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, foi mais um que confirmou a sua ida a legenda após convite do deputado Riva. “Como prefeito de uma cidade pequena como a nossa, não poderia me furtar a esse convite. São pessoas comprometidas com o municipalismo”.

São José do Rio Claro é uma das cidades em que o diretório municipal do PSD tem à frente da legenda o ex-prefeito Nelson Buss, o Neno. “Recebemos o convite do deputado Riva e acreditamos que o PSD será uma oportunidade única de levarmos mais investimentos com as lideranças expressivas que estão no partido”.

De acordo com o ex-prefeito de Arenápolis, Oliveira Sampaio, um dos motivos de sua ida para o PSD é em virtude das ações do deputado Riva. “Riva cuida dos municípios menos favorecidos, como é o caso de nossa cidade. Quando fui prefeito em 2005, tive o apoio do deputado com a realização de várias obras”.

Também confirmou adesão ao PSD o prefeito de Santo Afonso, Silvio Souto; de Porto Estrela, Benedito de Oliveira; o vereador Clovis de Paula, de Campo Novo dos Parecis; Pedrinho de Tangará; Pedro Tercy, de Denise; o empresário Renezinho em Barra do Bugres;

E os prefeitos de Nortelândia Neurilan Fraga, Barra do Bugres, Wilson; de Porto Estrela, Dito; Santo Afonso, Silvio Souto; Diamantino; Campo Novo dos Parecis (Clovis de Paula vereador e ,  Sapezal França, Denise Pedro Tercy; Nova Olímpia; Arenápolis Oliveira; Nova Maringá, Claudinei, São José do Rio Claro, Neno. “Queremos estar ao lado do povo e ser um partido para trabalhar com liberdade, democracia, e sustentabilidade”, declarou o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro.

A cúpula realiza uma série de visitas nas cidades pólos de Mato Grosso desde a última sexta-feira (30.09). O principal objetivo é prestar esclarecimentos com relação ao processo de desfiliação e ingresso ao PSD, principalmente, aos que pretendem disputar eleições do ano que vem, tendo em vista que o prazo para estes é até o dia 07 de outubro. Também compõe a caravana os deputados federais Eliene Lima, Roberto Dornner, além do estadual Airton Português.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74217/visualizar/