Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 10:17

    Imprimir


O Partido Social Democrático (PSD) poderá atingir a marca de 52 prefeitos em Mato Grosso. Na quarta reunião regional realizada em Pontes e Lacerda neste sábado (01.10) o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), disse que poderá migrar para a legenda, fundada a menos de uma semana e que já tem grande representatividade no estado. Somente na região do Vale do Guaporé, três prefeitos, um vice-prefeito e vereadores já confirmaram a filiação.

Também ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Pedro disse que confirmará a sua ida ou não ao partido até a próxima terça-feira (04). “Viemos aqui prestigiar esse grande evento. O PSD é um partido que nasce com uma base sólida em todo estado, com o apoio de uma bancada federal e estadual expressiva”, avaliou Ferreira.

As lideranças do Vale do Guaporé que já aderiram são os prefeitos Maria Manea, de Lambari D’Oeste; Jair Podavin, de Conquista D’Oeste; Geraldo Martins, do Vale do São Domingos e Dirceu Comiran, de Campos de Júlio.

Na oportunidade, o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, destacou que o partido poderá ter candidatura própria em Pontes e Lacerda. Mas, que tudo dependerá de decisão do diretório municipal, a ser instalado. “Nosso intuito é ter candidatura própria, mas logicamente que não vamos rejeitar alianças, que são necessárias no processo eleitoral”.

O suplente deputado estadual a vaga de Otaviano Pivetta (PDT) na legislatura anterior, Alcino Barcelos é outra liderança que adere ao projeto da nova sigla. “Confiamos nas lideranças do deputado Riva e de Chico Daltro, que estão à frente deste projeto e acreditamos na força de representatividade das lideranças do PSD. Vamos fazer em Pontes e Lacerda um partido forte e comprometido com o seu povo”, declarou Barcelos. No município, o vereador em exercício José Pereira está à frente da comissão provisória do partido.

Durante o evento, o advogado Hélio Ramos também esclareceu algumas dúvidas dos pré-candidatos a eleições de 2012 com relação ao processo de desfiliação e filiação ao PSD. O presidente regional do partido, Chico Daltro ratificou o compromisso com a população do município. “Vamos continuar a sendo parceiros de Pontes e Lacerda, da região do Vale do Guaporé para que dessa forma possamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso estado”.

Estiveram presentes também os deputados federais Roberto Dornner, Homero Pereira, Eliene Lima, que está à frente da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia, o deputado Airton Português, vereadores e demais lideranças da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74223/visualizar/