Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 18:15

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Ascom
O sábado registrou, em torno de 20 mil pessoas na Praia Norte fly
O sábado registrou, em torno de 20 mil pessoas na Praia Norte fly

A 9ª edição do festival de praia de Nortelândia terminou na madrugada desta segunda-feira (26) com um saldo altamente positivo, avaliou o prefeito municipal Neurilan Fraga.

Um dos quesitos computados para o sucesso do evento foi o de segurança, sem nenhum registro de violência na área do evento, situação proporcionada pelo aparato policial presente na Praia Norte fly, com mais de 40 policiais militares, 10 policiais civis, 10 seguranças particulares e 5 homens do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra. Aliás, a presença do corpo de bombeiros garantiu que uma garota de apenas 12 anos, fosse salva, quando se afogava nas águas do Rio Sant’ana.

O presidente da Comissão Organizadora, Neurilan Fraga, agradeceu o empenho do Comandante Geral da Policia Militar de Mato Grosso Jorge Catarino de Moraes Ribeiro   do Comandante Regional Coronel Ribeiro, e do Major Corrêa responsável pela área de Diamantino, a qual Nortelândia está subordinada. “Eles entenderam em razão do evento ser aberto ao público, que a presença de um forte contingente faria a diferença e nos atenderam prontamente, demonstrando a preocupação do governo com a segurança pública” elogiou.

O evento que se consagra com um dos maiores do estado, recebeu elogios do público pela organização, atrações musicais e principalmente pelo novo formato da praia, que está passando por uma reformulação em toda a sua orla. As pessoas destacaram as obras de infraestrutura que estão sendo executadas, bem como a preocupação com o bem estar dos visitantes.

Seis bandas animaram o público todos os dias, com shows iniciando todas as tardes e terminando na madrugada do dia seguinte. Banda Detroit, Flor de Liz, Terra, Matriz, Areia Show e Ritimo Quente fizeram a galera ir ao delírio tocando sucessos de todos os gêneros e para todos os gostos.

A expectativa de 35 mil pessoas foi superada, e o público estimado supera 45 mil pessoas, sendo que o sábado registrou o maior deles, em torno de 20 mil, na sua maioria jovens de todas as cidades da região, inclusive Cuiabá e Várzea Grande. “O público nos surpreendeu mais uma vez, o que significa que o evento está consolidado e a cada ano cresce o número de visitantes que decidem conhecer nossa cidade e saem encantados com a hospitalidade do povo” disse o prefeito.

O fator econômico foi outro ponto realçado na avaliação, visto que com o grande número de pessoas na cidade, setores como de hotelaria, alimentação, combustíveis, vestuário e bebidas tiveram um aquecimento nas vendas, movimentando a economia e gerando inclusive empregos temporários para atender a demanda.

“Um volume muito grande de recursos aportou no município nestes três dias, pois os mercados, hotéis, restaurantes, lanchonetes, e postos de gasolina ficaram lotados. Isso é importante e demonstra que o turismo é uma das principais fontes de geração de renda, por isso nosso governo vem apostando no turismo de eventos como alternativa econômica” frisou ele.

As obras na praia Norte fly está sendo feitas com o objetivo de transformá-la num dos principais pontos turísticos da região e do estado, e será executada em três etapas, com toda infraestrutura necessária para atender os visitantes e turistas.

O próximo evento a ser realizado na praia Nortefly, será o Carnaval de Praia (Carnapraia), que chegará à sua terceira edição, como uma das novidades lançadas pela atual gestão.Festival de Praia de Nortelândia bate recorde de público.













 






Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74743/visualizar/