Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 15:58

    Imprimir


Os professores Weyk Batista Souza e Fabíula Lebbeck da Academia Phídias participaram em setembro da 12ª edição da IHRSA FITNESS BRASIL Latin American Conference & Trade Show, feira realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 130 expositores que apresentaram novidades nacionais e importadas da área de fitness. Segundo a organização, a feira recebeu 25 mil visitantes e movimentou cerca de 40 milhões.

Considerado o terceiro maior do mundo, o evento reuniu em três dias expositores e palestrantes de temas ligados ao bem-estar e fitness, divididos em três módulos: gestão, coordenadores e Professional Premium Conference. Segundo o último relatório mundial sobre o tema divulgado em 2011 pela International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil se mantém na segunda colocação no ranking mundial em relação ao número de academias. O País possui 18.195 unidades, atrás somente dos Estados Unidos, com aproximadamente 30 mil.

Para o gerente de marketing da Phídias, Igor Tanaka a academia sempre apoiou a capacitação de seus colaboradores e sócios  e eventos como esse são ótimas ferramentas para isso. “É importante participar de eventos como esse, buscando novas ideias. É preciso estar em constante desenvolvimento, sempre se aprimorando, procurando motivar ainda mais os clientes”, afirmou.

O IHRSA também contou com a presença de profissionais da mais variadas esferas, como o economista Carlos Alberto Sardenberg, o deputado federal Gabriel Chalita, a apresentadora e educadora física, Solange Frazão, o goleiro Rogério Ceni, o consultor em marketing Walter Longo, para abordagem das principais tendências da indústria, além do ex-nadador Gustavo Borges, que apresentou ao evento à Metodologia Gustavo Borges, já implantada em diversas academias do país.

Segundo o diretor administrativo da Phídias, Weyk Batista Souza a palestra de Walter Longo foi uma das mais interessante, principalmente porque ele reforçou o conceito de inovação. “Ele demostrou como é preciso mudar o nosso relacionamento com o cliente, na forma de atender. Se uma pessoa por exemplo tem o objetivo de emgrecer dois kilos e depois manter a forma o professor precisa trabalhar em cima disso e não tentar sobrepor a sua vontade em cima a do cliente, ao por exemplo, tentar fazer um treinamento mais pesado. É preciso escutar o cliente, utilizar estrátegias diferenciadas junto da tecnologia para melhor atendê-lo”, relembrou.

Já a diretora de Recursos Humanos da Phídias, Fabíula Lebbeck reforçou que hoje o mercado fitness está mudando agora a a procura é por wellness. “Hoje o cliente não quer só musculação ou aula de ginástica, ele quer aulas diferenciadas, por isso ele procura por aulas de Yoga, Pilates, alongamento, dança ou lutas. Ele quer se sentir bem de corpo e mente”, afirmou.

Fabíula também disse que uma das tendências do mercado é transformar a academia em um espaço harmonioso para os alunos. Segundo ela a  academia deve ser vista não somente como um espaço para atividade física, mas sim como um lugar onde os clientes buscam o equilíbrio entre o corpo e a mente. Um espaço para relaxar e se divertir. “Vimos que é importante que arquitetura da academia seja confortável e encantadora  fazendo com os alunos queiram passar mais tempo na academia. Pois o aluno deve se sentir bem vindo desde o momento em que pisa na academia, com uma recepção bem planejada, salas de aulas espaçosas, tudo para proporcionar um ambiente agradável e convidativo. Na academia ele deve encontrar tudo o que espera e um pouco mais”,  comentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74763/visualizar/