Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 09:32
Por: Leandro Nascimento

    Imprimir


O grupo de quadrilha de Porto Alegre do Norte, “Flor do Sertão” está entre os grupos de quadrilheiros do Norte Araguaia que vão receber dia 22 no Plenário das Deliberações “Dep. Renê Barbour”. A homenagem vai acontecer devido à tradição que os grupos têm na região do Araguaia realizando todos os anos a quadrilha e participando de competições.

A ideia é dos deputados José Riva (PSD) e Baiano Filho (PMDB), que realizarão uma sessão especial a fim de homenagear os quadrilheiros do Araguaia.

O grupo também estará se apresentando dia 23 no programa 40° da TV Cidade Verde de Cuiabá afiliada da Bandeirante, o programa é apresentado pelo vereador Everton Pop e tem a finalidade de divulgar a cultura do Estado de Mato Grosso com muito humor r descontração.

Atuante com 40 pessoas diretamente e mais de 100 pessoas indiretamente o grupo já foi campeão 03 vezes dos festivais de quadrilha do Araguaia, foi vice-campeão 01 vez e ficou com o terceiro lugar 02 vezes.

Tradicionalmente conhecido pelas coreografias do sertão nordestino e ao mesmo tempo inovador com temas que chamam a atenção, o Grupo pretende expandir ainda mais a cultura do Araguaia para todo o Estado e o país, representando muito bem a cidade de Porto Alegre do Norte.

 

Grupos campeões do Circuito Regional de Quadrilhas do Araguaia 2011:

1º lugar: “Lumiar da Paixão”, de Ribeirão Cascalheira

2º lugar: “Pega Fogo”, de Canabrava do Norte

3º lugar: “Flor do Sertão”, de Porto Alegre do Norte

4º lugar: “Pró-Jovem”, de Santa Terezinha

5º lugar: “Seringal” de Santa Terezinha

6º lugar: “Balancê do Cerrado”, de Nova Xavantina






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75659/visualizar/