Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 11:02

    Imprimir


A população da cidade de Vila Rica, no extremo Norte Araguaia, está apreensiva. Motivo: as  informações de que os assaltantes dos bancos Brasil e Bradesco da cidade de Santana do Araguaia, no Pará,  que foram assaltadas simultaneamente na quinta-feira, 15, podem estar no município. Os assaltantes teriam fugido em destino a cidade de Vila Rica pela BR  158. Aa população e a polícia estão em alerta diante da suspeita.

Os assaltos as agencias bancarias da cidade de Santana do Araguaia aconteceram simultaneamente  quando homens fortemente armados com armas de grosso calibre invadiram as agências, fizeram alguns reféns, roubaram todo dinheiro do caixa e fugiram sentido ao município de Vila Rica pela BR 158, levando alguns reféns, que foram liberados no caminho.

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, pelo menos 25 bancos foram assaltados este ano no Estado. E com isso, a população, especialmente no interior, se sente amedrontada. Além disso, quadrilhas especialistas têm atuando no Estado, explodindo vários caixas eletrônicos.

As cidades pequenas do Estado tem-se revelado a "galinha dos ovos de ouro" da bandidagem, graças a política de distribuição de investimentos no setor de Segurança Pública. Com isso, os criminosos têm facilitado o seu "trabalho" e agem como verdadeiros terroristas, com intimidação da população e da própria Polícia.

Algumas das cidades alvo dos assaltantes nesse ano foi Nova Mutum com cerca de 30 mil habitantes, Campo Novo do Parecis com 24 mil habitantes (assaltada duas vezes), Sorriso com 35 mil habitantes, Nova Bandeirantes com 13 mil habitantes, Paranatinga com 30 mil habitantes, Tabaporã com 10 mil habitantes, Tapurah com 9 mil habitantes.  A estratégia dos bandidos é óbvia: quanto menos policiais, menos segurança, portanto mais fácil assaltar sem grandes riscos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75900/visualizar/