Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 21:14

    Imprimir


As arquibancadas, os camarotes e o parque de diversões da 20ª Exposerra e 31ª Festa do Peão serão vistoriados nesta terça-feira, às 14h00, pelo Corpo de Bombeiros e o Crea/MT. A medida tem por objetivo garantir a segurança para o público que visitará a feira a partir da abertura, nesta terça (06.09), até o encerramento, no próximo domingo (11.09).

Segundo o chefe do Setor de Vistorias do Corpo de Bombeiros, Sgt BM Claro, a corporação já realizou uma vistoria prévia, semana passada, nas estruturas, ainda em fase de montagem. A constatação, naquele momento, foi a de que tanto as arquibancadas como os camarotes atendem às exigências na NBR 9077/2001, dispositivo das Normas Brasileiras Regulamentadoras que especificam critérios de segurança para este tipo de estrutura, bem como os procedimentos corretos numa eventual necessidade de evacuação.

De acordo com o agente do Corpo de Bombeiros, os camarotes e as arquibancadas estão situadas em distância correta de redes de energia e também do local onde haverá a queima de fogos. Agora, o Corpo de Bombeiros aguarda a documentação das ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica) exigidas pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) nas instalações fixas e provisórias, além do parque de diversões. Nestes itens se incluem, além das arquibancadas e dos camarotes, as tendas e demais instalações, bem como o layout de segurança e combate a incêndio e pânico. “Até o momento constatamos que está tudo dentro da normalidade, com o atendimento às normas. Vamos aguardar as documentações completas para realizarmos a vistoria final”, disse o chefe do Setor de Vistorias do Corpo de Bombeiros.

Já o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Ricardo Wilhan Daher, lembra que todos os procedimentos relacionados à segurança estão sendo observados à risca pela organização. “Temos uma equipe do Crea atuando e orientando aqui no Parque de Exposições. Nosso objetivo é oferecer total segurança para o público que vier prestigiar a 20ª Exposerra e a 31ª Festa do Peão”, garantiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77029/visualizar/