Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 08:32

    Imprimir


Arquivo Pessoal
Equipamento de raio X caiu sobre a criança que fazia exame
Equipamento de raio X caiu sobre a criança que fazia exame
“Depois de quase perder meu filho, ter todo o psicológico, a moral e o físico da família abalados, não tenho como não fazer nada. Nós vamos atrás de indenização”. Foi dessa forma que Ronaldo da Silva, de 30 anos, pai do menino de 5 anos que ficou ferido na cabeça enquanto fazia um exame de raio X no tórax, na Santa Casa de Campo Grande, revelou nesta quarta-feira (31) que vai processar o hospital em razão do acidente.

Segundo Silva, o acidente ocorreu na manhã de terça-feira (30). Ele diz que o aparelho utilizado para realizar o exame se desprendeu de um cabo de aço e atingiu a criança e a mãe, que empurrou o garoto, evitando que o equipamento caísse totalmente sobre ele.

Em razão do acidente, a mãe da criança sofreu escoriações nos braços e na testa.  Já o menino, com um corte de 1,5 centímetro na cabeça, levou dois pontos. A Santa Casa confirmou o acidente e o atendimento à criança. O hospital informou ainda que o aparelho foi substituído por outro e encaminhado para manutenção.

Menino teve um corte na cabeça provocado pela queda do aparelho de raio X na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)
Menino teve um corte na cabeça provocado pela
queda do aparelho (Foto: Arquivo Pessoal)



Noite difícil
Os dois feridos, de acordo com Silva, passaram por exames no próprio hospital e receberam alta ainda na noite desta terça-feira. Mesmo em casa, ele diz que a família ainda está se recuperando do acidente. “Foi uma noite muito difícil para nós. Toda a família está muito abalada. Minha mulher está com muitas dores de cabeça e meu filho teve um pouco de febre”, comenta.

Troca de aparelho
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou nesta quarta-feira que o atendimento à população não foi comprometido. O aparelho que despencou foi substituído logo após o acidente e passa por manutenção, sem prazo para o término do reparo.

Caso
Segundo Silva, o menino deu entrada na Santa Casa por volta das 11h com suspeita de infecção. A criança não se alimentava bem e tinha febre há cinco dias. Antes de procurar a unidade hospitalar, o casal já havia passado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guaicurus.

“No Guaicurus me disseram que teria que fazer o raio X do tórax, mas lá não tinha o aparelho. Então eu procurei a Santa Casa em busca de um médico experiente porque meu filho não estava bem”, recorda Silva, que completa dizendo que se sente aliviado, em decorrência do peso do aparelho que caiu, pelo acidente não ter provocado ferimentos ainda mais graves na criança e em sua esposa.





Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77585/visualizar/