Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 10:52
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Ilustração

O caminhoneiro Eliseu Ines de Morais, de 47 anos, é mais uma vítima da “curva da morte”, na MT-358, entre Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), quando o caminhão que dirigia passou direto e caiu no barranco, ontem à noite. O corpo ficou preso às ferragens e Eliseu morreu no local.

O caminhão, com placas de Várzea Grande, estava carregado com couro bovino. Os peritos da Polícia Civil informaram que na pista não há sinal de frenagem, indicando que o motorista não reagiu e levantando a suspeita que ele não percebeu a curva á frente. O corpo foi retirado das ferragens por soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O trecho da rodovia, que fica a 55 quilômetros de Tangará da Serra, é tido como um dos mais perigosos das rodovias estaduais e já foi motivo de ação Judicial. No mês passado, o juiz Jamilson Haddad Campos determinou que o Estado de Mato Grosso tem 120 dias para iniciar as obras necessárias para eliminar ou reduzir significativamente o grau de risco existente na “curva da morte”.

O magistrado determinou que deve ser extinto o erro técnico existente no local, observando-se, na realização dos trabalhos, as normas de segurança e conforto compiladas pelo Ministério do Transportes. A ação também determinou a recuperação da caixa de brita e da área de escape na Serra do Parecis e, a construção de uma área de descanso no mesmo local.

Ainda, depois de concluídas as restaurações, deve ser realizada a regularização da manutenção do trecho, sempre que necessário ou semestralmente. O magistrado fixou multa diária de R$10 mil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77710/visualizar/