Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 10:42
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Parecis Net
Assalto, ontem à tarde, movimentou a cidade; bando saiu atirando para todos os lados
Assalto, ontem à tarde, movimentou a cidade; bando saiu atirando para todos os lados

A quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá),a na tarde de terça-feira (30), tinha o plano de roubar cerca de R$ 1,5 milhão.

Conforme relato de um dos clientes que pediu para ter a identidade preservada, um dos assaltantes reclamou, aos gritos, de que estava faltando malote. No penúltimo dia do mês, a Prefeitura Municipal transfere a quantia em dinheiro para que pagamento do funcionalismo público.

"Tudo indica esses bandidos tinham informação privilegiada. Por isso, chegaram com armas de grosso calibre, intimidando a todos, e pedindo o máximo em quantia de dinheiro. Sabiam que havia uma movimentação financeira muito forte ", relatou o cliente.

Policiais militares acreditam também que o assalto já estava planejado para ocorrer em julho. Porém, uma equipe do Grupo de Ações Táticas da PM esteve na cidade naquele mês, o que pode ter contribuído para eliminar o plano dos criminosos.

"Tudo leva a crer que se trata de uma quadrilha experiente em assaltos a bancos", disse um policial.

A fragilidade da segurança em Mato Grosso tem despertado a atenção dos criminosos. Desde o início de 2011, já foram registrados, de acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), 70 ações criminosas contra estabelecimentos bancários em Mato Grosso.

Deste total, foram 11 roubos a agências bancárias no interior do Estado e 59 ataques a caixas eletrônicos no interior e na Grande Cuiabá.

Aparato convocado

Conforme nota da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), a Polícia Militar dos Comandos Regionais de Juína, Sinop e Tangará da Serra, Batalhão de Operações Especiais (Bope), helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) já estão em busca dos 10 assaltantes que invadiram uma agência do Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis.

"A Polícia já montou cerco na região em busca dos bandidos", disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

O bando fugiu levando um veículo Montana de cor branca e um Doblô vermelho e dez reféns como escudo humano, seguindo em direção do Rio Vermelho, que dá acesso às cidades de Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Nova Mutum e Diamantino.

Os reféns foram liberados ao longo do trajeto. A Polícia ainda não informou a quantia roubada.

Ferido

O motorista José Ferreira Macedo foi baleado na perna pelos assaltantes que levaram dinheiro do Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis (315 km. Ele está fora de perigo, segundo informações do site Parecis Net.

Na fuga, os bandidos fizeram muitos disparos e um projétil acertou José, que dirigia um caminhão, pela MT-235. Ele foi socorrido por uma mulher e levado ao hospital em Parecis.

Os disparos feitos durante a fuga também atingiram vidraças e portas de empresas, por onde passaram.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77714/visualizar/