Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 09:21

    Imprimir


O Curso de Gestantes promovido pelo Comitê Educativo da Unimed Cuiabá ganhou mais um módulo sobre “Cuidados com a amamentação”. A novidade marcou a abertura da 16ª turma, realizada na terça-feirça (16) à noite, no auditório da Cooperativa. Cerca de 60 gestantes, além dos acompanhantes, integram esta turma.

Com a inclusão, o curso passa a ter 10 módulos. “A mudança foi necessária em função da importância e abrangência, pois é um assunto que gera muitas dúvidas por parte das gestantes e que merece um módulo específico”, ressaltou o membro do Comitê Educativo, Elton Hugo Teixeira. Antes, as aulas sobre cuidados com o bebê englobavam o tema e, por conta disso, poderiam se tornar cansativas.

Além disso, ele explicou que a estrutura de apresentação do curso também sofreu alguns ajustes a fim de ficar mais dinâmico. “Mas, o foco e a essência do projeto continuam sendo fornecer a atenção necessária para os futuros pais durante o período gestacional e nos primeiros dias de vida do bebê”, ponderou Elton Hugo. A abertura incluiu ainda uma dinâmica de apresentação com a psicóloga Ildete Alves de Oliveira.

As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, quando uma equipe multidisciplinar aborda diversos assuntos relacionados aos aspectos físicos e psicológicos da gravidez. Os participantes contam ainda com um acompanhamento especial de uma assistente social nos primeiros dias após o nascimento do bebê.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79218/visualizar/